Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor do XV reprova elenco e cita erro: "Não trazer uns porras-loucas"

Renato Bonfíglio criticou excesso de amizade no time, formação de grupos que frequentavam igrejas e falta de atletas polêmicos. Nhô Quim foi rebaixado à A2

16/04/2016 12:17

Vice-presidente e também diretor de futebol do XV de Piracicaba, Renato Bonfíglio voltou a polemizar. Homem forte do futebol quinzista, ele reprovou a postura do elenco durante todo o Campeonato Paulista e, uma semana após o rebaixamento consumado, apontou alguns motivos para justificar o descenso depois de cinco temporadas na elite do futebol estadual. 
O excesso de amizade, a formação de grupos que frequentavam igrejas e a falta de atletas polêmicos foram abordados por Bonfíglio, que ainda citou a necessidade de fechar com meia Rodrigo Andrade, ex-Audax e atualmente na Chapecoense, no elenco, relembrando a passagem polêmica do mesmo pelo clube em 2012 e 2013, quando era presença constante na noite piracicabana.
– Talvez o problema do XV tenha sido esse: não trazer uns dois ou três "porras-loucas". Viu, tinha muita amizade no elenco e grupinho de igreja. Jogador tem que ir pra putaria. Talvez precisasse de um jogador como o Diguinho (Rodrigo Andrade) no elenco deste ano. E ele quase veio, mas é que o Audax cobriu a oferta – falou o dirigente à Rádio Difusora de Piracicaba.

Bonfíglio ainda citou os pênaltis perdidos em dois dos três últimos jogos do XV como determinantes para o fracasso. Fabinho desperdiçou uma cobrança diante do Botafogo-SP, enquanto Rivaldinho perdeu outras frente ao Oeste. Em ambos os jogos o time ficou no 1 a 1. Mesmo assim, ele ainda considera ter sido esse o melhor grupo montado pela diretoria quinzista nos cinco anos consecutivos que o Nhô Quim permaneceu na elite estadual.

– Não me arrependo de nada que eu fiz. Foi, com certeza, o melhor time já montado pela diretoria. Mas não fui eu que perdi os dois pênaltis (contra Botafogo-SP e Oeste). Se tivessem marcado, a gente não seria rebaixado. Os gols que perdemos aqui (no Barão) também foram determinantes. Futebol é desse jeito, bola para frente. O XV não vai morrer por conta disso. Vamos recuperar para colocar o XV novamente na elite no ano que vem – completou Bonfíglio. 
Rebaixado após o fim da primeira fase, o Nhô Quim voltará a disputar a Série A2 depois de seis anos. Em 2011, o XV subiu com direito a conquista do título em cima do Guarani, outro time que também disputará a segunda divisão na próxima temporada. Em 2017, serão 16 equipes na competição, sendo que a FPF ainda irá definir se mantém a fórmula atual com dois acessos ou se amplia o número de times que irão ingressar na elite de 2018.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: