Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diego chora em primeira entrevista de um jogador do Flamengo após incêndio

O jogador se emocionou ao atender os jornalistas nesta terça (12) e, em lágrimas, precisou interromper a coletiva por mais de um minuto

12/02/2019 12:08


O meia Diego foi o primeiro jogador do Flamengo a conceder entrevista desde o incêndio ocorrido no alojamento do Ninho do Urubu, centro de treinamentos do clube, na última sexta-feira (8), que deixou dez mortos e três feridos.

O jogador se emocionou ao atender os jornalistas nesta terça (12) e, em lágrimas, precisou interromper a coletiva por mais de um minuto. Ele pediu desculpas quando falava sobre os contatos com Cauan Emanuel, um dos feridos na tragédia e que foi visitado pelos atletas no hospital. 

"Ele me mandou uma foto comemorando gol e perguntou: 'Conhece essa comemoração? Eu me inspiro em você'. Temos que seguir. Seremos inspirações", afirmou o camisa 10 flamenguista.

"Temos procurado enfrentar a situação da melhor forma possível. Não temos respostas para tudo, mas precisamos seguir de alguma forma. Acredito que precisamos honrar e dignificar esses garotos. Precisamos manter o sonho deles vivo. Fazer o que fizeram. Competir e ser feliz. Vou completar 34 anos e estou vivendo esse sonho. Nos sentimos nessa obrigação", completou.

O meia também elogiou a estrutura do Flamengo e as melhorias que o clube realizou ao longo do tempo. Por fim, declarou que será preciso superar o episódio e seguir. "A emoção virá. Carregaremos essa situação. As pessoas não podem confundir quando estivermos no treinamento, um jogo, competindo, sorrindo, que deixaremos de lembrar em algum momento. Carregaremos isso conosco", disse.


Confira outros trechos da entrevista

Recebimento da notícia

Estava entrando no meu carro, e um funcionário de casa me avisou, aí fui me informar. Meu sobrinho faz parte do sub-14, treina na parte da manhã, primeira coisa que pensei foi sobre isso. Depois que soube que o treino tinha sido cancelado. Foi muito duro porque nós vivemos isso, nós somos os garotos da base. Morei em alojamento, tenho amigos que moravam em alojamento e frequentam minha casa. 

Reunião do grupo

Esses garotos carregam a alma do brasileiro. Isso está em nós, todos sentimos essa situação. Quando aconteceu ficamos desnorteados, esse encontro que tivemos um dia após foi para nos reunir, orar, entender para nós como um grupo, direcionarmos o caminho que vamos seguir e de que forma enfrentar isso da melhor forma possível. Abel foi muito feliz no discurso, todos nós sabemos o que passou, dá a ele certa propriedade para falar nesse momento. Em respeito ao acontecido, não fomos a campo naquela manhã para começar a absorver essa situação e, como um grupo, tomar as melhores decisões.

Sentimento para o próximo jogo

A emoção é clara, vai vir, vamos carregar essa situação junto com a gente. As pessoas não podem confundir quando estivermos em treino ou jogo, sorrindo em alguns momentos, que vamos deixar de lembrar dessa situação. Vai fazer parte, vamos carregar conosco. Mas temos que encontrar forças para que isso possa de alguma forma servir de inspiração para nós. É nosso trabalho competir, quinta tem jogo muito importante e temos que estar prontos para vencer. E até por esses garotos, que de alguma forma sirva de inspiração para a gente seguir em frente. Está sendo difícil para nós e todos os brasileiros, mas quando chegar a hora de entrar em campo, é fazer o que eles faziam, que é honrar a camisa.

Estrutura do CT

É nítido e claro para todos que clube busca evoluir constantemente, diariamente, tem demonstrado isso, não só para profissionais mas para toda base. Acompanhei essa evolução, cheguei 2016 estrutura era toda de contêiner, utilizei essa estrutura e acompanhei a evolução do clube. Sobre questão técnica e burocrática, não estou aqui para falar sobre isso. Mas existe a preocupação que acompanhei de evoluir da diretoria passada e atual. Se evoluiu ou não, não cabe a mim dizer. É uma tragédia, a maior do clube, quem está aqui vai levar para sempre e está vivendo intensamente. É um momento de muita tristeza e reflexão.

Fonte: UOL / Folhapress - Foto: Alexandre Vida/Flamengo
Mais sobre: