Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Daniel Cormier: 'Jon Jones trapaceou. Eu não vou ignorar tudo que ele fez'

Cormier também falou sobre a punição de um ano a Jones aplicada pela USADA (Agência Antidoping dos EUA).

05/04/2017 13:12

O fantasma de Jon Jones não para de rondar a cabeça de Daniel Cormier. O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC disse, em entrevista ao podcast "5ive Rounds", que se incomodou com uma resposta de Anthony Johnson, seu adversário na luta principal do UFC 210, no próximo sábado, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Jon Jones receber a próxima disputa de cinturão. Johnson respondeu que o ex-campeão sempre estará por perto dessa disputa, "independente do que aconteceu".

- A gente já espera que Jones seja o próximo desafiante, mas há um problema na resposta do Anthony. Temos que parar de dizer "independente do que aconteceu". Nós sabemos o que aconteceu, sabemos exatamente o que ele fez. Portanto, quando dizemos isso, parece que não queremos encarar os fatos. É quase como se jogássemos a sujeita para debaixo do tapete. Nós sabemos os erros que ele cometeu, que ele tentou trapacear. Me incomoda as pessoas me perguntarem sobre um cara que, três dias antes de lutarmos, foi pego no antidoping. É isso que me irrita, e não o fato de ele ser um bom lutador. Ele é um ótimo lutador.

Cormier também falou sobre a punição de um ano a Jones aplicada pela USADA (Agência Antidoping dos EUA). Segundo ele, existe a sensação de que o ex-campeão recebeu uma pena mais leve, e que a entidade teria acreditado na tese da sua defesa, de que ele teria ingerido um estimulante sexual que teria uma substância proibida. O atual campeão deixou claro que não houve nenhum atenuante na pena dada a Jones por parte da USADA.

- Ele pegou um ano de suspensão pela USADA, certo? Existe um erro na interpretação dessa pena, de que a USADA acreditou nas suas desculpas. Eles não acreditaram. Jon Jnes recebeu a pena máxima pelo que ele fez! A defesa dele não provou nada. A condenação à pena máxima, para mim, mostra que ele é um trapaceiro. Eles não aceitaram a alegação de que ele tomou um estimulante sexual. Se eles tivessem aceitado essa justificativa, ele não teria pego a pena máxima.

No fim, o campeão mandou um recado duro a Jon Jones.

- Você trapaceou. Você bateu no carro de alguém e fugiu. Você sabe o que fez. Se o mundo inteiro quiser ignorar os fatos, tudo bem. Mas eu não vou.

O UFC 210 acontece no próximo dia 8 de abril. Confira o card completo e atualizado:

UFC 210

8 de abril, em Buffalo (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson

Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi

Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté

Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):

Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland

Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa

Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz

Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green

Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook

Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana

Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Fonte: Combate.com
Mais sobre: