Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Daniel Alves diz que o Barcelona sente sua falta e detona a diretoria do time

A saída do brasileiro do time catalão não foi tão amigável quanto parece, já que em entrevista ao site da Fifa, o baiano criticou a diretoria do time espanhol.

10/04/2017 11:16

Daniel Alves demonstra ressentimento com Barcelona
Daniel Alves demonstra ressentimento com Barcelona Foto: Divulgação / Juventus

O “casamento” entre Daniel Alves e Barcelona terminou no início desta temporada, após oito anos de altos e baixos. Vendido ao Juventus, o lateral-direito vai reencontrar o ex-clube nesta terça-feira, no confronto de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A saída do brasileiro do time catalão não foi tão amigável quanto parece, já que em entrevista ao site da Fifa, o baiano criticou a diretoria do time espanhol.

Ao portal da entidade, Daniel Alves afirmou que tanto a direção quanto os jogadores do Barça sentem falta dele. Afinal, foram 391 partidas e 21 gols ao longo das oito temporadas.

“É estranho. Eu tenho certeza que eles sentem a minha falta (risos). Eu acho que eles me apreciavam, como profissional, como um jogador, e como uma pessoa importante para ter. Como um jogador que faz partidas importantes, com uma dança nova ou qualquer coisa que seja. Eu trouxe um pouco de alegria ao vestiário. Eu falei isso a eles e eles me disseram que é isso o que mais sentem falta: eu sou feliz e sou assim. Eles me dizem: você é único”, afirmou.

O jogador explicou por que resolveu aceitar a proposta do Juventus e deixar o Barcelona. Ele se queixou da diretoria por querer se desfazer dele antes de outros atletas.

"Eu parti porque eu não me sentia tão confortável mais. Jogar na Itália é diferente, mas é um desafio ao mesmo tempo. Foi estranho no início, mas eu sempre gostei de um desafio, e é por isso que decidi fazer essa troca. As coisas mudaram no Barcelona, e como o tempo passou, sempre parecia ser o único na linha de fogo. "Dani é quem tem que ir", diziam. Eu apenas cansei disso. Eu decidi seguir em uma direção nova e encontrar a felicidade em outro lugar", afirmou.

Fonte: Extra
Mais sobre: