Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Crislan reencontra ex-treinador e diz que quer fazer história no Braga

Em casa, atacante quer permanecer no Braga até o fim do contrato e não descarta retorno ao futebol brasileiro

03/06/2016 11:57

Crislan é um dos principais nomes do futebol piauiense na atualidade. O atacante de 24 anos defende as cores do Braga, de Portugal, e recentemente foi campeão da Taça Portugal. De férias, Crislan volta a Teresina para rever velhos amigos e passar mais tempo com a família. Humilde, o atleta aproveita o tempo livre para visitar as escolinhas em que passou antes de se tornar um jogador profissional e assim ter um contato com os garotos que hoje tem ele como referência dentro do esporte. 

“Traz boas lembranças estar aqui. É gratificante você estar dando palestras para algumas crianças, conversando elas, pois sabemos que é importante e às vezes a família não dá o apoio que é preciso, não foi meu caso, pois meus pais sempre me apoiaram. Eu sei que é bastante difícil acreditar que alguém pode sair do Piauí para ganhar o mundo, mas eu sai do Piauí e não sai desconhecido” conta Crislan. 

(Foto: Elias Fontenele/ODIA)

No estado, Crislan vestiu a camisa do Comercial e River. Em 2013, o piauiense fez uma boa temporada no Atlético Paranaense, passou pelo Náutico e em 2015 atuou pela Penapolense, de São Paulo. Nesse ano, Crislan ganhou toda a visibilidade e reconhecimento que precisava para chegar até o futebol do exterior. Na Penapolense, o atacante se sagrou vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com nove gols, atrás somente de Ricardo Oliveira. Por conta disso, ele foi considerado o “Craque do Interior” e recebeu propostas de clubes de Série A, como Corinthians e Ponte Preta. Mas Crislan preferiu o Braga.

“Eu despontei mesmo na Penapolese disputando o Campeonato Paulista, que é uma grande competição e me levou até o Braga. E depois de 50 anos ser campeão da Taça de Portugal tem uma importância enorme e eu não sabia da importância que tinha, mas aos poucos a ficha vai caindo”, disse Crislan. 

O piauiense se reapresenta no Braga daqui duas semanas. Com contrato até 2020 no time português, ele afirma que pretende permanecer no futebol europeu e busca fazer mais história com a camisa do Braga. “Este ano infelizmente não foi tão bom para mim devido às lesões, eu tive cinco lesões que eu nunca tinha apresentado na minha vida como jogador, que foram musculares. Isso acabou me prejudicando um pouco. Mas até por isso eu falo que tive poucos momentos no Braga, mas que foram momentos felizes”, acrescentou o atacante. 

O atleta não descarta a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, mas, segundo ele, isso está no planejamento a longa prazo. Crislan também pensa em vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Eu acredito que no Braga meu trabalho pode ser ainda mais reconhecido, é uma questão de trabalho”, emenda Crislan. 

Crislan permanece em Teresina pelos próximos dias. O atacante vai realizar um jogo beneficente, em José de Freitas, neste sábado, às 16h.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: