Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CR7 e Ibra se encontram em dia apagado

Após ótimas exibições em repescagem europeia para a Copa, astros têm atuações discretas em amistoso onde jovens espanhóis brilham no triunfo merengue por 1 a 0

02/01/2014 14:18

O novo encontro entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic  esteve muito abaixo da noite de gala dos atros em novembro , na Suécia, quando o luso marcou três vezes e o sueco, duas, na classificação de Portugal para a Copa do Mundo. Os dois atacantes estiveram novamente frente a frente nesta quinta-feira, em amistoso realizado em Doha, no Catar, mas tiveram atuações discretas. Coube ao jovens do Real Madrir decidirem a favor dos merengues, que venceram por 1 a 0, com gol de Jesé.

Jesé comemora, Real Madrid x PSG (Foto: Reuters)Jesé vibra com o gol da vitória merengue (Foto: Reuters)

O PSG entrou em campo basicamente com força máxima, com direito a Thiago Silva, Cavani, Lavezzi e Ibrahimovic. Por sua vez, o Real Madrid deixou Marcelo, Di María e Isco no banco e deu espaço à juventude de Jesé, Morata, José Rodríguez e Casado ao lado de Cristiano Ronaldo. O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes desperdiçando oportunidades.

E foi o time misto do Real que saiu na frente, aos 18 minutos. Morata recebeu na entrada da área e foi rápido para passar nas costas da zaga, onde Jesé recebeu, avançou e tocou na saída de Sirigu para abrir o placar. Após levar o gol, o time francês reagiu e passou a jogar melhor, perdendo chances com Matuidi e Ibrahimovic. Antes do intervalo, José Rodríguez ainda colocou uma bola na trave de Sirigu.

Cristiano Ronaldo, Real Madrid x PSG (Foto: Reuters)Substituído no intervalo, CR7 teve dia discreto (Foto: Reuters)

Na etapa final, uma leva de brasileiros veio para o jogo. No Real Madrid, Marcelo e Casemiro foram a campo, enquanto no PSG foi a vez de Lucas, Marquinhos e Maxwell jogarem. As substituições inicialmente deram mais fôlego ao Real, que criou boas chances - Benzema quase marcou um golaço ao chutar no travessão.

O PSG começou a pressionar na segunda metade da etapa final, embora Ibrahimovic estivesse em uma noite apagada. As chances de gol, entretanto, eram escassas. Apesar da intensa correria estabelecida pelo time francês, o Real soube segurar o resultado e deixou o Catar com uma vitória simbólica na bagagem.

Fonte: GE
Mais sobre: