Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corrida de rua reúne centenas de atletas contra a Pólio

Corredores participaram da prova nas categorias de 5 quilômetros, 10 quilômetros, caminhada e kids

09/12/2018 17:26

Mesmo com uma manhã de domingo chuvosa a Correndo Contra Pólio, corrida de rua organizada pelo Rotary Teresina Cajuína, reuniu centenas de corredores que participaram da prova nas categorias de 5 quilômetros, 10 quilômetros, caminhada e kids. Na verdade, o clima ameno acabou sendo um atrativo a mais para o evento que reuniu clubes de corrida e famílias inteiras, teve até pet concorrendo e dando um show de disposição.

“O Moro que deu o gás e ditou o ritmo da corrida. É a primeira vez que ele participa de uma prova oficial com inscrição e tudo e garantiu a medalha dos 5 quilômetros. Ele já treina e é acostumado, já é um atleta.“, explica o advogado Welber Duarte que correu junto com seu cachorro beagle, cada um com sua inscrição própria.

Fotos: Moisés Sabba

Outro destaque foi vencedor geral dos 5 quilômetros, Raimundo Gomes, que já pratica o esporte há 8 anos: “ Fiz o tempo de 15 minutos e 58 segundos. Estou muito satisfeito, treino todos os dias para aguentar o ritmo da prova. A organização está de parabéns, gostei muito de participar e meu grande sonho é correr também a São Silvestre”.

Já o vencedor dos 10 quilômetros , Raimundo Nonato da Silva, elogiou a estrutura montada : “ A corrida foi bem organizada, teve bastante água, não fomos atrapalhados pelo trânsito, tinha cuidados médicos a quem precisasse.”. E o atleta conta sobre sua preparação para garantir o melhor tempo: “Eu corro 80 quilômetros semanalmente, são dois treinos por dia. Meu objetivo é sempre melhorar meu tempo, hoje completei o percurso em 32 minutos.”, ressaltou ele. Os dois campeões gerais ganharam um bicicleta Houston e 3 meses de academia, além de troféu e medalha.

De fato, a segunda edição da Correndo contra Pólio foi um sucesso e marca definitivamente o calendário esportivo da capital. Os recursos são destinados para campanha End Pólio Now do Rotary Internacional, como explica José Carlos Formiga, presidente do Rotary Teresina Cajuína, “ Sucesso absoluto, todas as inscrições disponibilizadas foram preenchidas e ainda tínhamos mais interessados querendo participar. É bom frisar, estamos bem perto de acabar de vez com a doença que já está 99% erradicada, faltam apenas três países no mundo onde precisamos intensificar campanhas e produzir vacinas, um esforço mundial. Para cada dólar arrecadado, a fundação Bill Gates dobra o recurso e então o destino desses valores é salvar o mundo da paralisia infantil que erradicada no Brasil desde 1980, mas precisamos permanecer vigilantes.”, destacou.

O presidente rotariano explica que a organização sem fins lucrativos também é voluntária em outros projetos: “ O Rotary realiza trabalhos por comunidades carentes no Piauí e a verba arrecadada também vai suprir esses nossos projetos. Estamos muito felizes com a adesão dos teresinense pela nossa causa, obrigado a todos que compareceram e que colaboraram.”, finaliza Carlos Formiga.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: