• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Corinthians e Internacional empatam sem gols em Itaquera

A partida valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

18/11/2019 11:14h - Atualizado em 18/11/2019 11:19h

Disputando uma vaga na Libertadores, Corinthians e Internacional ficaram no 0 a 0 em jogo disputado na Arena Corinthians neste domingo (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa iniciou o jogo com mais posse de bola e pressionando a defesa adversária. Porém, isso não se reverteu em finalizações. O primeiro e único chute do mandante só ocorreu aos 33 minutos, com o equatoriano Sornoza. O goleiro Marcelo Lomba fez a defesa sem dificuldade.


Leia também: Com recorde de público, Corinthians é campeão paulista no feminino 


A chance mais clara da primeira etapa foi do Internacional. Em um contra-ataque rápido, William Pottker finalizou forte de fora da área, pela esquerda do campo de ataque. Cássio caiu para defender e, na sobra, a zaga afastou o perigo.

No segundo tempo, o técnico interino Coelho tirou Ralf para dar lugar a Clayson, deixando o Corinthians mais ofensivo. Mas as primeiras chances da etapa final foram do time colorado. Na mais clara delas, Pottker recebeu um cruzamento na direita e finalizou de primeira. A bola tocou a rede pelo lado de fora.


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ao longo da partida, o time do Parque São Jorge cresceu e teve boas oportunidades, sobretudo de fora da área. Junior Urso e Bosseli chutaram bolas que rasparam a trave adversária, mas, ainda assim, sem conseguir vazar o goleiro Marcelo Lomba.

No único momento em que as redes balançaram no jogo, o lance foi anulado. Gustavo recebeu, sozinho, um passe de Vagner Love e mandou para o gol. A arbitragem marcou impedimento sem precisar consultar o VAR.

Com o empate, os dois times pararam nos 50 pontos: com duas vitórias a mais que o rival, o Inter é o 7º e o Corinthians, o 8º, sem chances de serem ultrapassados por times que jogam na segunda (18). A cinco rodadas do fim do campeonato, o time de Porto Alegre vai ficando com a última vaga para a Libertadores. Como o Athletico-PR venceu a Copa do Brasil, o G6 se transforma em G7.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário