Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Convênio com a UFMA garantirá preparação de atletas do Altos para a série C

Todos os atletas passarão por uma reavaliação e preparação individualizada visando otimizar o condicionamento físico.

23/05/2021 12:51

Desde 2016, o Altos esteve presente em cinco das últimas seis finais do Campeonato Piauiense, conquistando neste sábado (22), em uma partida contra o Fluminense do Piauí, seu terceiro título estadual. As campanhas dos últimos anos têm sido bem sólidas a nível local e demonstram o amadurecimento de um projeto iniciado na metade da década passada. 


Leia mais: Altos vence Fluminense-PI e conquista campeonato Piauiense 2021 


Com um mês de trabalho à frente do time, o técnico Marcelo Vilar avalia que o título foi de suma importância não só para o clube, como também para os atletas. "A classificação à final já foi muito importante para o clube pois deu calendário e cotas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano vindouro. Assim sendo, o título passou a ser objetivo dos atletas também por trazer currículo", afirma. 

Foto: Jailson Soares/O Dia

Para se preparar para os embates da Série C, o Altos terá apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através de um convênio firmado com a instituição de ensino. O técnico Marcelo Vilar explica que todos os atletas passarão por uma reavaliação e preparação individualizada visando otimizar o condicionamento físico de cada um com acompanhamento de um pesquisador da universidade.

"Não teremos como fazer uma pré-temporada, então, teremos que ir vendo caso a caso a situação dos jogadores a partir dos testes de avaliação física. A preparação será elaborada e coordenada por um professor doutor da UFMA e executada pelo preparador físico e fisiologista contratado", diz.

No jogo de ontem o Altos se mostrou sólido na defesa, deu poucas chances ao Fluminense, e mortal na frente com o quarteto de criação e finalização se mostrando bem entrosado, com Klenisson, Manoel, Betinho e Juninho Arcanjo. Sobre o elenco, o técnico destacou o bom desempenho dos jogadores na campanha, com destaque para o atacante Manoel que, com dois gols na final, terminou como artilheiro do estadual, com um total de 13 gols marcados no campeonato. "Excelente! Vejamos o que eles conseguiram: acesso a série C, excelente campanha na copa do Nordeste e campeão estadual", finalizou.

Mais sobre: