Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conmebol muda datas das finais da Libertadores por cúpula do G20

A primeira partida será às 17h (de Brasília), em La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.

01/11/2018 13:58

A Conmebol anunciou mudança nas datas em que serão disputadas as partidas da final da Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate. Os jogos serão realizados nos sábados dias 10 e 24 de novembro. A primeira partida será às 17h (de Brasília), em La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.

Os jogos estavam marcados para os dias 7 e 28 de novembro, duas quartas-feiras, mas a secretaria de Segurança Pública de Buenos Aires disse que seria impossível fazer o policiamento do maior clássico do país. A partir do dia 30, vai acontecer na capital argentina a cúpula do G20, reunião dos países industrializados e emergentes.

A polícia da cidade afirma ser impossível garantir a segurança de dois eventos dessa magnitude em um espaço de tempo tão curto.

Os dois jogos serão sem torcida visitante, como acontece no futebol argentino desde 2013. 

O Boca confirmou a classificação nesta quarta (31), ao empatar em 2 a 2 com o Palmeiras no Allianz Parque. O River havia avançado no dia anterior, ao derrotar o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre.

A equipe gaúcha tenta reverter o resultado na comissão disciplinar da Confederação Sul-Americana porque o técnico argentino Marcelo Gallardo estava suspenso, mas foi ao vestiário no intervalo falar com os jogadores. 

A final deste ano será a última disputada em dois jogos. A partir de 2019, a Conmebol vai realizá-la em jogo único, nos mesmos moldes da Liga dos Campeões da Europa. No próximo ano, será em Santiago, no Chile.

Será a segunda vez que Boca e River, os maiores rivais do país, vão decidir um título de expressão. A única vez que isso aconteceu no passado foi em 1976, quando fizeram a final do Campeonato Argentino, e o Boca venceu por 1 a 0.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: