Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com retorno do Cajuína, Campeonato Piauiense começa neste mês

O Campeonato Piauiense é importante para os clubes do estado, pois dá ao campeão uma vaga na Taça Brasil de futsal 2019, competição nacional.

02/08/2018 07:20

O Campeonato Piauiense de Futsal já tem data para começar – dia 24 de agosto e boa parte das partidas terão o Ginásio Verdão como palco. A competição tem inscrições abertas até o dia 10 de agosto e até então seis equipes confirmaram presença; JES, Cobra D’Água, AABB, Boleiros de Cristo, Sampaio e Cajuína, que já é a grande novidade do torneio. O time volta as quadras após quatro anos desativado. 

“Vamos montar um time bem regional. Com todos atletas basicamente da região de Timon, mas a intenção é representar bem e já estamos organizados para isso. A preparação começou cedo”, disse Assis. 

O Campeonato Piauiense é importante para os clubes do estado, pois dá ao campeão uma vaga na Taça Brasil de futsal 2019, competição nacional, uma das poucas que os times piauienses tem acesso. A má noticia fica por conta da desistência do Campo Largo, equipe que inclusive foi campeã Metropolitana há alguns meses, mas decidiu não disputar o Piauiense por conta da falta de recursos. 

Entre os times que estão se organizando visando à disputa estão JES e Cobra D’Água, que é atual campeão da competição. As inscrições vão até o dia 10 de agosto e no dia 24 de agosto acontece a primeira rodada da competição. Os jogos também irão acontecer no Iate Club e na cidade de Timon. (

Por: Pamella Maranhão
Mais sobre: