Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com renovações, equipe do GHC se prepara para temporada 2019

Os jovens partirão em busca do quinto título consecutivo no campeonato Brasileiro Júnior.

15/03/2019 10:41

A equipe do GHC é a principal representante quando o assunto é handebol de quadra do Piauí. Os garotos comandados por Giuliano Ramos retornaram as atividades há quase um mês e começam a se preparar para temporada 2019, que tem entre as principais competições a seletiva para o Mundial Escolar e a busca pelo quinto título consecutivo no campeonato Brasileiro Júnior.

“A seletiva do Mundial já saiu e se não me engano acontece em outubro; tem também o Brasileiro que somos tetracampeões. Além disso, estamos esperando sair o calendário da Confederação e saber as competições de clubes e também tem os jogos escolares. Estamos tentando inicialmente adquirir o condicionamento físico e trabalho técnico com os meninos para poder depois fazer a parte tática visando algumas competições antes para poder ter noção de como está o preparo”, explica Giuliano Ramos.


Os garotos retornaram às atividades há quase um mês. Foto: Elias Fontinelle/ODIA

O ano também é de renovação, pois muitos atletas mudaram de categoria ou até receberam propostas de clubes de fora do Estado. Giuliano Ramos vive o desafio de fazer essas trocas sem que a equipe perca qualidade e por isso o Centro de Treinamento Giuliano está lotado de atletas com idade entre 15 e 18 anos.

Entre as novas caras tem jogadores do Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul. O goleiro Felipe e o armador direito Gabriel são do outro extremo do país e falam sobre essa adaptação, destacando principalmente a importância de representar uma equipe com tantos títulos nacionais e internacionais.

“Eu não conhecia muito o Estado ou handebol daqui, mas a adaptação está sendo boa, principalmente pelo grupo que é muito bacana”, disse Gabriel. “Eu estou realizando um sonho, pois já conhecia a historia do Giuliano pelo fato de ter construído o próprio CT e essa possibilidade de jogar um Mundial motiva qualquer atleta”, acrescentou o goleiro Felipe.

A primeira competição da temporada será o Campeonato Piauiense de Handebol. O GHC vai entrar com duas equipes, a Adulta e a Juvenil como forma de testar os garotos e depois disso os atletas disputam o São Luís Open. O Piauiense terá inicio somente em abril.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: