Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com jogo entre Oeirense e Flu-PI, Segunda divisão começa neste sábado

O Campeonato Piauiense Série B tem início neste sábado, com jogo na cidade de Oeiras.

02/10/2020 16:00

O ponta pé do Campeonato Piauiense Série B será dado neste sábado com jogo entre Oeirense e Fluminense, ás 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. O jogo é valido pela 1ª rodada e com apenas três clubes o Tiradentes folga nesta estreia. Dos três times, dois sobem para elite do futebol piauiense 2021. De cara, o encontro entre as duas equipes que mais se prepararam para competição.

Raphael Freitas é dos destaques do Oeirense (FOTO: Thiago Reis)

“Estamos ansiosos e também muito confiantes. É uma estreia e sempre importante vencer em uma estreia. O adversário é forte, precisamos tomar cuidado, mas esperamos corresponder e sabemos que a cidade está ansiosa, não temos uma torcida dentro de campo, mas fora estão torcendo por nós”, disse Oliveira Canindé.

O Oeirense tem nomes como Raphael Freitas e Rhuann no setor ofensivo. O próprio goleiro Jailson, também experiente e que estava no 4 de Julho no começo do ano, o zagueiro Abadala, ex-Picos e uma mescla com jogadores jovens da região. A equipe que tentou subir em 2019, mas bateu na trave quer mudar essa história.

Taça Série B Piauiense (FOTO: Samila Milhomem/FFP)

O Fluminense apostou em um treinador paulista, Gustavo Lott, mas o cercou de nomes que conhecem o futebol piauiense, caso do atacante/dirigente Eduardo que veste a camisa do clube. Além disso, o camisa 10 Bismarck, o goleiro Flávio Henrique, atacante Fabinho, volante Vitor Recife e o zagueiro Gilmar Bahia são algumas das peças a disposição do Flu-PI, que após muitos anos volta a disputar competições em naipe profissional.

“É um projeto grande e sabemos que precisamos corresponder. Hoje o grupo está pronto e queremos colocar todos as peças em campo e fazer nosso melhor para inserir o Fluminense na elite do futebol piauiense”, conta Gustavo Lott.

O jogo entre Oeirense e Fluminense acontece neste sábado (3), às 16h, no Gerson Campos, em Oeiras. A Série B do Estadual começa dia 3 de outubro e encerra no dia 24. Ao total, serão sete datas. Fluminense e Tiradentes, optaram por usar o estádio Albertão como casa em seus jogos. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: