Com gol de pênalti, Picos vence Atlético-AC e avança na Copa do Brasil

Com o triunfo, a equipe piauiense garantiu ainda uma cota de R$ 675 mil

17/03/2021 18:23h

Compartilhar no

O Picos venceu o Atlético-AC por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Helvídio Nunes, em Picos, e avançou para segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história da competição. O gol da classificação foi marcado por Raphael Freitas, de pênalti, aos 45 minutos da etapa final, após um jogo buscado do início ao fim. O Galo Carijó do Acre tinha a vantagem de jogar pelo empate, já que é melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o triunfo, a equipe piauiense garantiu ainda uma cota de R$ 675 mil.  


Foto: Reprodução/My Cujoo

Jogo

O Picos começou a etapa inicial pressionando a equipe acreana. Logo aos 10 minutos, o goleiro do Galo fez bela defesa no canto inferior esquerdo e conseguiu evitar o que seria o primeiro gol do Zangão. Pouco tempo depois, aos 13, a SEP chegou novamente e fez o goleiro Luiz Miller trabalhar, após cabeçada perigosa na área. Os acreanos passaram a apertar a saída de bola do Picos, mas não conseguiam construir boas oportunidades quando estavam com a posse de bola. O atacante Rhuann, do Picos, ainda cortou o supercílio, mas voltou a campo após receber atendimento médico. O jogo não sofreu alterações e terminou zero para cada lado.

Na volta do intervalo, os piauienses mantiveram a pressão no ataque. Em busca da classificação inédita, começou pressionando e, logo aos quatro minutos, o meia Jairo avançou, chutou de fora da área, mas o goleiro Miller espalmou. Com o regulamento debaixo do braço, o Atlético-AC ia conduzindo o jogo. Aos 26, o Picos chegou, mas de novo, Miller brilhou. Quando a partida parecia estar encerrada, o atacante Raphael Freitas foi derrubado na área aos 43 minutos e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo pegou a bola e foi para marca do pênalti e converteu aos 45. HISTÓRICO! Picos carimbou a classificação inédita para segunda fase da competição.

Tchau, Jejum de gols

Se a partida tivesse terminado sem gols, o Picos completaria 450 minutos sem marcar um gol sequer na temporada. O primeiro gol da equipe selou a classificação na Copa do Brasil. O próximo confronto será diante do Boavista, do Rio de Janeiro, na segunda fase do torneio. 

CAMPEONATO PIAUIENSE

Pela quarta rodada do Piauiense, o Altos venceu o Tiradentes por 2 a 0 no estádio Felipão, em Altos, também nesta quarta-feira (17). Manoel e Betinho anotaram no triunfo do Jacaré ainda no primeiro tempo. Outro destaque da partida ficou por conta das condições do gramado, castigado por causa das chuvas que caíram na cidade. Com o resultado, o time da Terra da Maga segue na segunda colocação com oito pontos. 

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário