Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com gol de Michel Douglas, Boavista elimina o Picos e avança na Copa do Brasil

O time carioca ainda perdeu um pênalti e teve um jogador expulso no final do segundo tempo

07/04/2021 18:06

Boavista-RJ venceu o Picos-PI por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (07), no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil. O time carioca ainda perdeu um pênalti e teve um jogador expulso no final do segundo tempo.  

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Michel Douglas, aos 18 minutos do primeiro tempo. O resultado custou a eliminação da equipe piauiense na competição, que perdeu ainda R$ 1,7 milhão de cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

Picos é eliminado da Copa do Brasil. Foto: Lucas Rufino/SEP

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado. O Boavista começou pressionando, mas só balançou as redes aos 18 minutos com o atacante Michael Douglas. Ele recebeu passe, que cortou a defesa do Picos, bateu de esquerda para fundo das redes. O time carioca quase ampliou após cobrança de falta de Jean, aos 21, mas a bola saiu para o tiro de meta.  O Picos tentou o gol de empate aos 44, mas Jr. Juazeiro foi cortado por Jean.

No segundo tempo, o Zangão tentou o empatar Guidio aos dez minutos, mas Klever defendeu. O Picos chegou novamente com perigo aos 14, mas a defesa carioca cortou em dois tempos. O Boavista ainda teve a chance de ampliar após marcação de pênalti aos 22 minutos. Fernando Bob cobrou no lado direito e Diego salvou o Picos. Apesar de ter crescido após a defesa da penalidade, o Picos não conseguiu criar jogadas reais de perigo. Por outro lado, o Boavista continuou em busca de ampliar o marcador. Fernando Bob, do Boavista, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 45. O jogo seguiu até os 49 e não sofreu alterações.

O Boavista se classificou para terceira fase da Copa do Brasil e garantiu R$ 1,7 milhão. Agora, irá esperar o sorteio de clubes para conhecer os futuros adversários.

Altos e River empatam sem gols pelo Piauiense

Altos e River empataram sem gols também na tarde desta quarta-feira (07) na Arena Ytacoatiaria, em Piripiri. Jogo foi travado e marcado por faltas duras. Parnahyba segue líder do torneio com 12 pontos. 

Mais sobre: