Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com folga na tabela, River faz jogo treino contra o sub19 hoje

Treinador Wallace tenta aproveitar a folga na tabela para recuperar os atletas que estavam no departamento médico.

09/02/2018 06:58

Disputando apenas o Campeonato Piauiense, a equipe do River vive uma espécie inter temporada, já que só volta a campo no dia 18 de fevereiro quando enfrenta o Parnahyba, no litoral. O treinador Wallace Lemos tenta aproveitar a folga na tabela para recuperar os atletas que estavam no departamento médico e intensificar os treinos, pois os atletas terão três dias de folga no período do carnaval. Antes disso, o time faz um jogo treino hoje (9), às 15h30, contra o time Sub19, que se prepara para disputar o Estadual.

O clima de trabalho é dos melhores, pois o Galo conquistou uma boa vitória em cima do Flamengo por 3x1. Mas o treinador Wallace tenta aproveitar bem a folga a mais na tabela e manter os atletas focados. “É um jogo importante, que pode nos dar a liderança na tabela e nós estamos em busca dessa situação para continuar em ascensão dentro da competição”.


O River intensifica os treinos para recuperar atletas (Foto: Jailson Soares/O Dia)

No último jogo, o técnico precisou alterar cinco peças em comparação ao time que vinha sendo utilizado por conta de lesão e, para Wallace Lemos, essa pausa na tabela veio em momento oportuno. O técnico espera contar com todos os jogadores para última semana de trabalho antes do jogo contra o Parnahyba.

“Tudo foi feito em cima de planejamento, nós estudamos a tabela e sabíamos que teríamos esse período de recesso de carnaval em que não teríamos o jogo, mas esses momentos desses atletas que estão sentindo os resquícios da competição são naturais e caiu em um momento bom, pois já temos a volta do Daniel Marins, do Alexandre e do próprio Marlon”, explicou.

A equipe não quer perder ritmo de jogo por conta desses dias sem partidas oficiais, já que o último compromisso foi no dia 4 de fevereiro e o próximo será no dia 18 de fevereiro. O treinador Wallace Lemos decidiu fazer um jogo amistoso contra o time do River sub19, que se prepara para disputar o Estadual da categoria que tem início no dia 24 de fevereiro. A partida será às 15h30, no CT Afrânio Nunes.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: