Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River inicia treinos no CT Afrânio Nunes com avaliações físicas

O River retorna as atividades com liberação para treinos em grupo e faz avaliações físicas

28/07/2020 15:09

Primeiro de dia de trabalho no Ct Afrânio Nunes foi movimentado. Avaliações e testes físicos no elenco e planejamento todo organizado para os próximos 50 dias de trabalho visando a estreia na Série D do Brasileiro. O Galo Carijó se prepara para competição nacional que acontece dia 19 ou 20 de setembro contra o Luverdense-MT. Com os treinos em grupo liberado, a comissão técnica fala em tempo suficiente para nivelar o elenco.

atacante Érico Júnior (FOTO: Victor Costa/RiverAC) 

‘Agora nós iniciamos nosso planejamento visando o Campeonato Brasileiro da Série D, vamos ter aí mais de 50 dias de trabalho. Eu e o professor Flávio Araújo traçamos um planejamento que inicia com as avaliações médicas para saber o que nos podemos fazer e o que não podemos, depois as avaliações físicas, temos objetivo de mensurar e ver as reais condições dos atletas hoje’, disse o preparador físico, Pedro Henrique.

O principal objetivo é conseguir saber usar esse período e assim otimizar a parte física do grupo, que inclui jogadores com até seis meses parados. O objetivo do River é conseguir realizar todas suas atividades; treinos em campo, academia ou até mesmo exames médicos tudo na estrutura do CT Afrânio Nunes.  


Quem também esteve presente no primeiro dia de retorno aos treinos no Galo foi o atacante Eduardo, se recuperando de uma cirurgia simples no joelho, mas que aos poucos retorna as atividades com grupo.

Dentro do planejamento do Galo Carijó está possibilidade de jogos amistosos, pois serão mais de 50 dias apenas em treinamentos. A Série D do Brasileiro começa dia 8 de setembro, fase preliminar e os piauienses (River e Altos) e entram em campo dia 19 ou 20 de setembro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: