• Novo app Jornal O Dia
  • ITNET
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Com dois de Raphael Freitas, Altos vence Piauí no Felipão

O Altos venceu o Piauí por 3 a 1 na tarde tarde de ontem (27), no Estádio Felipão. Em jogo valido pela 8° rodada do Estadual.

28/02/2019 11:54h

Os gols foram de Raphael Freitas (duas vezes), agora artilheiro do Piauiense com quatro gols e Éder Guerreiro. Jorge diminui para o Piauí. Com o resultado, o Altos volta a vencer e se recupera na tabela chegando aos sete pontos. O próximo compromisso será no sábado (6) contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O Piauí segue na amarga lanterna da competição. 

O jogo 

O Altos dominou as ações de jogo na primeira etapa. A primeira chance surgiu aos dois minutos, Thiaguinho recebe de Éder e finaliza para fora. Aos sete, Raphael Freitas tenta. Ele recebe na pequena área, gira e bate, mas Robson defende. E segue só dando Altos no primeiro tempo, Caique finaliza de longe e assusta o goleiro do Piauí. Com 22, Éder bate colocado, de longe, a bola toca a trave e não entra. Thiaguinho tenta o rebote, mas escorrega é o chute sai fraco. 

Depois de tanto insistir, o Altos chega ao gol com Raphael Freitas, aos 28. Ademir começa a jogada, cruza, Thiaguinho vai até a linha de fundo e toca para o atacante que não desperdiça. 1 a 0 Altos. 

O Piauí tenta com Fabiano. Ele bate forte, mas bola sobe demais. Aos 43, o Altos quase chega a seu segundo gol, com Freitas novamente, mas juiz deu posição irregular do atacante. Com 45, o Piauí aparece com Lucas Bacelar, de cabeça, o goleiro Altoense só observa. Emerson tem nova chance pelo Piauí , em cobrança de falta, mas Fernando Henrique defende sem dificuldades. 

Começo de segunda etapa e o Altos amplia o placar, novamente Raphael Freitas. Tabela de cabeça, Éder toca para Freitas, ele domina e bate forte no fundo do gol de Robson. Aos 22, Barata cruza certo, Leone tenta de cabeça, mas coloca para fora. Com 29 minutos, Eder Guerreiro marca o terceiro. Dos Santos toca, ele ajeita com toda tranquilidade e coloca para dentro. 

O Piauí só foi ter alguma boa oportunidade aos 36, com Jorginho arriscando de longe, mas Fernando Henrique defende. O Piauí ainda marca, aos 48, com Jorge em chute cruzado, mas não dá tempo sequer comemorar, pois o juiz logo em seguida encerra a partida. 

O próximo compromisso do Piauí será contra o próprio Altos, na próxima quarta-feira (6). Antes disso, o Jacaré entra em campo pela Copa do Nordeste, quando recebe o Bahia. 

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão - Foto: Jailson Soares/ODIA

Deixe seu comentário