Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com César, Flamengo se aproxima de maior série sem sofrer gols no Brasileiro

É a quarta partida consecutiva do camisa 37 no Brasileirão, que não sofreu gols contra Bahia, Corinthians e Fluminense.

21/10/2018 11:07

Como Diego Alves ainda não faz parte das opções de Dorival Júnior, César será outra vez titular do Flamengo neste domingo, às 19h, diante do Paraná, em Curitiba. É a quarta partida consecutiva do camisa 37 no Brasileirão, que não sofreu gols contra Bahia, Corinthians e Fluminense. Se repetir o feito no estádio Durival  Britto, o goleiro ficará próximo de repetir a melhor série defensiva do time no torneio.

Goleiro de 26 anos não sofreu gols contra Bahia, Corinthians e Fluminense (Fotos: Thiago Ribeiro/AGIF)

No primeiro turno, com Diego Alves debaixo das traves, o Flamengo disputou cinco partidas sem sofrer gols. Foi neste período, sob o comando de Mauricio Barbieri, que a equipe viveu seu melhor momento no ano, chegando a liderar o Brasileiro.

A série foi justamente nesta altura do campeonato, entre a 7ª e a 11ª rodada: Atlético-MG (1 a o no Independência, em Belo Horizonte), Bahia (2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro), Corinthians (1 a 0 no Maracanã), Fluminense (2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília) e, finalmente, Paraná (2 a 0 no Maracanã).

Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda desde o dia 26 de setembro, Diego Alves voltou a integrar os treinos do elenco nesta semana. Na ausência do camisa 1, César está tendo atuações seguras, mas quando Diego Alves tiver condições de jogo, a tendência natural é seu retorno à meta do Rubro-Negro.

Revelado nas categorias de base da Gávea, César tem 26 anos e contrato com o clube até 2022. Diego Alves, 33 anos, tem vínculo com o Fla até o fim de 2020.

Fonte: Uol
Mais sobre: