Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com aval da Prefeitura, River volta aos treinos no CT Afrânio Nunes nesta terça-feira

O Galo Carijó enviou seu próprio protocolo a prefeitura de Teresina e conseguiu a liberação. O time volta as atividades visando a Série D do Brasileiro

27/07/2020 19:58

Após o protocolo produzido pelo River e apresentado ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelo presidente em exercício do River Atlético Clube, deputado Júlio Arcoverde, as atividades do elenco profissional do clube no Centro de Treinamentos Afrânio Nunes devem retornar nesta terça-feira (28). O Galo retorna as atividades focado na Série D do Brasileiro, mas também tem a reta final do Piauiense no calendário 2020, previsto para iniciar dia 18 de novembro. A Série D tem inicio em setembro.

River retoma treinos no CT (FOTO; Victor Costa/RiverAC)

O protocolo, que foi aceito pelo prefeito Firmino Filho como modelo para retomada das atividades físicas coletivas ao ar livre, aponta regras e medidas de prevenção contra o coronavírus, que possui toda a estrutura necessária para receber os treinamentos da equipe profissional do River.

Com o aval municipal, o River agora irá se reapresentar nesta terça (28) para poder receber o elenco profissional no reinício dos treinos em Teresina. O River vai buscar auxílio das autoridades de saúde, da Federação de Futebol do Piauí e da Confederação Brasileira de Futebol para realizar todas as adequações necessárias no local.

No momento, cinco atletas estão no CT Afrânio Nunes. Depois da participação na Copa do Nordeste o técnico Flávio Araújo decidiu liberar nove peças e optou que se reapresentassem após confirmação de data dos treinos. Alguns jogadores que residem em Teresina voltam a frequentar o CT a partir dessa terça-feira (28). A estreia do Galo na Série D será no dia 19 ou 20 de setembro diante o Luverdense-MT. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: