Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com a seleção, Valéria fala sobre a Copa do Mundo

A Seleção Feminina está convocada para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto.

17/07/2018 06:46

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está ritmo intenso de treinamentos pensando na Copa do Mundo da modalidade, que será disputada de 5 a 24 de agosto, na França. O técnico Doriva Bueno relacionou 21 atletas e todas estão na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para a última etapa de preparação à competição. Entre as convocadas está a piauiense Valéria, 19, peça importante dentro do elenco e que pela primeira vez vai disputar uma Copa do Mundo pela seleção.

A piauiense está há um ano vestindo a camisa amarelinha e afirma que a ansiedade do ano era conseguir a vaga na competição, e agora é buscar o titulo Mundial. “Os treinos estão muito intensos, mas tão intensos que às vezes a comissão técnica chega a pedir para pegarmos mais leve pelo risco de nos machucarmos ou alguma companheira. Queremos muito que chegue logo o Mundial e estamos muito empolgadas”, conta Valéria.


Valéria cresceu bastante durante a temporada 2017/2018 (Foto: CBF TV)

Valéria cresceu bastante durante a temporada 2017/2018 e hoje é peça fundamental no grupo de Doriva Bueno. Na disputa do Sul-Americano, Valéria saiu banco de reservas e figurou no time titular, após marcar alguns gols. “As vezes eu fico pensando que nem é realidade tudo isso que está acontecendo. A fixa não, aí olho ao meu redor e percebo o quanto eu conquistei”, conta a atacante.

A Copa do Mundo Sub-20 é uma competição de alto nível e um desafio para a seleção brasileira, mas no que depender de esforço e união o titulo já tem dono segundo a piauiense. “Nosso time está fechado e existe muito companheirismo, desde o Sul-Americano nós crescemos muito. Mostramos que somos capazes e voltamos de lá com o titulo e agora vamos buscar da Copa, trazer esse Mundial para cá”, afirma a atacante da Seleção.

A delegação fica concentrada até 30 de julho no CT, no dia 31, viaja a França para iniciar a disputa do Mundial. O Brasil está no Grupo B da competição, junto com Coreia do Norte, Inglaterra e México.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: