Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com 13 piauienses, Troféu Brasil de atletismo tem início nesta quinta-feira

O Troféu Brasil é a principal competição de atletismo do país e este ano tem inicio na quinta (10 ) e vai até domingo (13), em São Paulo.

09/12/2020 16:30

A principal e mais importante competição de atletismo do país terá início nesta quinta-feira (10) e vai até domingo (13), em São Paulo. O Troféu Brasil de Atletismo acontece esse ano, apesar de todas as dificuldades de calendário devido a pandemia do coronavirus e o Piauí terá treze representantes do estado entre experientes e debutantes.

Entre os nomes que irão pela primeira vez para competição está Eline Eduarda, velocista e que tem como especialidade a prova dos 400m com barreiras. Eline é atualmente a quinta colocada do ranking nacional e apesar de não ter experiência no Troféu Brasil é vista como nome forte do estado. “É uma menina guerreira, dona de bons índices esse ano e que esperamos que possa surpreender, apesar da pouca idade”, disse Jozimar Venção, presidente da Federação de Atletismo do Piauí.

Keyla Barros é uma das esperanças de medalhas para o Piauí (FOTO: Arquivo Pessoal)

Um nome que depois de algum tempo voltou a competir pelo estado é Keyla Barros, 24 anos e que há cinco mora em São Paulo, local onde conseguiu suporte e investimento para poder viver do esporte. Keyla é fundista e tem como principais provas os 5.000m e 1.500m. Natural de Água Branca a piauiense se dedicou muitos anos a ser atleta guia dentro do circuito paralímpico.

“Ela é a mais experiente e mesmo com a pandemia vinha se dedicando muito aos treinamentos. Tenho conversado com ela e demonstra muita confiança e está preparada dependendo do nível de prova que fizer pode conseguir um índice olímpico. Keyla passou muito tempo como atleta guia, mas sentiu que não tinha tanta visibilidade e esse ano entrou em contato para poder voltar a competir pelo Piauí, com a Amormed”, conta Jozimar.

A Federação do Piauí vem retomando de forma gradual suas atividades e chegou a realizar nos últimos dois meses campeonatos Sub16 e também na categoria adulto, além de enviar alguns poucos atletas para o Norte Nordeste de Atletismo. O Troféu Brasil tem início na quinta-feira (10) e vai até domingo (13), em São Paulo. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: