Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com 100% de aproveitamento, Fluminense aposta em time Regional

O time comandado Carlos Alberto vem correspondendo bem. Três jogos e três vitórias, total de nove pontos somados.

30/04/2019 10:41

Um elenco 100% piauiense. Essa é a principal característica da equipe do Fluminense que está disputando o Campeonato Piauiense Sub19. O time comandado Carlos Alberto vem correspondendo bem. Três jogos e três vitórias, total de nove pontos somados. A equipe agora aguarda a definição de quem será seu adversário na próxima fase do torneio de base.

“O trabalho está dando resultados e todos esses garotos estão engajados nesse objetivo que é conquistar o titulo, mas para isso é preciso passar um degrau por vez. Aqui temos meninos com historias de superação incríveis e isso lembra a minha historia e me motiva a trabalhar com eles”, citou o técnico Carlos Alberto.

Entre as histórias está o garoto Willian, de 18 anos, que perdeu o pai recentemente. Ele é um dos destaques do time, com três gols marcados, dos 11 que a equipe fez na competição. “Uso o futebol para o orgulhar, pois ele era a pessoa que mais me incentivava a jogar”, afirmou.

No passado, o Fluminense foi uma grande equipe do futebol profissional. Atualmente, o nome retorna com as atenções voltadas para as categorias de base. São cinco núcleos no estado e último deles implantado em Teresina e o projeto envolve passos ainda mais largos. “Estamos buscando formar um time 100% piauiense e demos esse primeiro passo. De acordo como for o andamento das coisas por aqui vamos buscar manter isso dentro do futebol profissional, queremos estender esse projeto na disputa da 2ª divisão do Piauiense esse ano”, explicou Vicente Medeiros Coordenador de futebol.

A competição tem 12 equipes brigando pelo titulo. O Fluminense é líder do seu grupo, com 9 pontos somados em três jogos. 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Além deles, somente o River tem campanha com 100% de aproveitamento.

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão - Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: