Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Codó termina em segundo no Trófeu Brasil e consegue vaga nos Jogos do Rio

Atleta não obteve o índice exigido, mas deve integrar equipe brasileira do revezamento

01/07/2016 08:44

O velocista José Carlos Moreira, Codó, garantiu sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio na tarde de ontem (30). O atleta correu a grande final dos 100m rasos, no Troféu Brasil de Atletismo, e ficou na segunda colocação com o tempo de 10s25. Mesmo sem conseguir garantir o índice pré-definido (10s16), Codó será um dos representantes do Brasil por conta da segunda colocação na prova. O grande vencedor do Troféu Brasil de Atletismo desse ano foi Victor Hugo com o tempo de 10s21.

Codó teve três oportunidades para garantir o tempo necessário se tornar um representante do Brasil nos Jogos de forma direta. Nas eliminatórias, Codó terminou na primeira colocação com o tempo de 10s45, passou pelas semifinais sem dificuldades e na grande final ficou na segunda colocação com o tempo de 10s25.

Atletas do CT Piauí ao lado do campeão da prova dos 100 metros, Victor Hugo (Foto: Wagner Carmo/CBAT)

De acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), seis atletas serão convocados para o revezamento 4x100m, os que conseguiram o índice nas provas individuais e os dois primeiros colocados do Troféu Brasil de Atletismo nos 100m rasos. O resultado de ontem garante Codó nos Jogos olímpicos. Victor Hugo foi o único a garantir o índice batendo o índice a outra vaga deve ficar com o terceiro colocado na prova, no caso Rodrigo Pereira.

“A prova foi muito boa, eu consegui fazer tudo que treinei e o resultado ficou dentro do planejado, graças a Deus. Consegui acelerar forte e manter, que estava sendo a dificuldade até então. Agora é esperar a convocação e que dê tudo certo”, disse José Carlos Moreira, o Codó.

O revezamento 4x100m também tem como critério os atletas que correram dentro do tempo os 200m, com isso o alagoano, Bruno Lins, também representante da equipe CT Piauí já estava classificado para compor a prova pela Seleção Brasileira. Após esses resultados o Piauí vai ter três representantes nos jogos do Rio. Bruno Lins, Rodrigo Pereira e José Carlos Moreira, o Codó.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: