Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Clubes falam de frustração, após Piauí desistir de sediar Taça Brasil de futsal

Com isso AABB/Mesa 14 perde chance de disputar competição. O principal motivo é Ginásio Verdão está abrigando hospital de campanha.

03/08/2020 13:26

Na última semana a Federação Piauiense de Futsal confirmou que não terá condições de receber a Taça Brasil clubes de futsal (1ª divisão). Teresina seria a sede da competição adulta, prevista para acontecer em outubro, mas devido a problemas financeiros e também falta de locais para receber a competição nacional a federação retirou a candidatura de ser a sede do torneio.

Equipe da AABB/Mesa 14 perdeu vaga na Taça Brasil (FOTO: Jailson Soares)

Confederação liberou uma nova lista de competições com alterações de datas. A Taça Brasil pulou para o mês de novembro e o local onde vai acontecer ainda não foi definido. Os representantes piauienses seriam JES e AABB/Mesa14, mas como a competição não será mais em Teresina a AABB perdeu a vaga como equipe sede.

“O nosso planejamento desse ano era voltado para essa competição, pois é uma competição nacional onde o campeão e vice disputariam a Taça Brasil divisão especial que contempla vários times como Corinthians, Minas. E outra situação que nos deixa triste é quanto ao cenário, pois no ano passado AABB/Mesa 14 foi sediante da Liga Nordeste de futsal e esse ano seria da Taça Brasil, ou seja, o Piauí iria receber duas grandes competições em anos consecutivos”, disse Rodrigo Batista, presidente da AABB/Mesa14. 


Uma das maiores dificuldades que modalidade passa no estado é devido à falta de quadras para realizar as competições. Para receber a competição nacional apenas o ginásio verdão cumpre as normas necessárias e atualmente o espaço abriga um hospital de campanha contra o covid-19 e não tem previsão de quando será desocupado. 

De acordo com a Federação Piauiense de Futsal esse foi o maior motivo para o pedido de desistência em receber a competição, mas a parte financeira também pesou. Algo que se agravou ao longo da pandemia. Até a própria retomada do calendário local vem sendo um grande problema.

O outro representante do estado na competição é o JES futsal. A equipe segue com planejamento de participar do torneio e fala da frustração em não acontecer mais diante sua torcida. “O Piauí deixa de ser vitrine no cenário nacional. Além disso, deixamos de ter mais um participante que entraria como mais um nome do estado e ficamos triste com isso e agora resta nos preparamos para participar da competição fora do estado”, destacou Ed Costa, coordenador JES.

A intenção da Federação é retornar as atividades no final de novembro com o Campeonato Piauiense acontecendo em dois turnos. 

Por: Pâmella Maranhão - JornalODIA
Mais sobre: