Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

City atropela Southampton e retoma liderança isolada do Inglês

A vitória coloca os Citizens à frente do Liverpool, que havia assumido a ponta da tabela após empate contra o Arsenal no último sábado (3).

04/11/2018 14:13

O Manchester City não deu chances ao Southampton e aplicou uma goleada de 6 a 1, neste domingo (4), no Etihad Stadium, para retomar a liderança do Campeonato Inglês. A vitória coloca os Citizens à frente do Liverpool, que havia assumido a ponta da tabela após empate contra o Arsenal no último sábado (3).

O triunfo foi construído logo nos primeiros minutos pelo time comandado por Pep Guardiola. Com um início avassalador, o Manchester precisou de apenas 17 minutos para marcar os três primeiros gols - Hoedt (contra), Aguero e David Silva. Sterling, duas vezes, e Sané também deixaram a sua marca na goleada. Danny Ings descontou para os visitantes.

Jogadores do Manchester comemorando gol sob Southampton (Foto: reprodução/Uol)

Com o resultado, o Manchester City lidera o Inglês após 11 rodadas com 29 pontos - o Liverpool, segundo colocado, tem 27. Já o Southampton, sem vencer há seis jogos na competição, é o 16º, com apenas sete pontos.

O City volta a campo na próxima quarta-feira (7), contra o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Na sequência, a equipe tem clássico contra o Manchester United, domingo (11), pela 12ª rodada do Inglês. No mesmo dia, o Southampton recebe o Watford.

Fonte: Uol
Mais sobre: