Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Circuito Piauiense chega a última etapa

Após cinco etapas, o Circuito Piauiense de tênis chega a sua reta final.

12/12/2018 12:29

A competição tem mais 100 tenistas brigando pelo título distribuídos em cinco categorias. A sexta e última etapa teve início nessa segunda-feira (10) e vai conhecer seus campeões no sábado (15). Nomes como Savio Amorim e Mário Albuquerque estão a frente na briga pelo título na primeira classe.

Ontem (10), entre os nomes que entraram em quadra estão Juvêncio Junior e Domingos Savio, na disputa da primeira classe. Os atletas destacam o bom nível do torneio e o fato da pontuação nessa reta final estar dobrada, dando esperanças para os nomes que estão atrás na pontuação. “A competição em si muito bem distribuída e organizada, além de ter excelentes nomes na briga, essa primeira partida por exemplo peguei um paredão, horas e horas de jogo”, brinca Juvêncio.

Foto: Elias Fontinele/ODIA

O Piauiense esse ano teve seis etapas simples e quatro etapas para as duplas. O objetivo é distribuir melhor a competição ao longo do ano e para 2019 o presidente da Federação Piauiense de Tênis, Fábio Miranda, já planeja movimentar mais a modalidade do estado.

“Além de manter essa quantidade de etapas ao longo do ano precisamos começar a movimentar a categoria infanto-juvenil, queremos ter garotos em quadra, assim como o Bruno Ibiapina que é um nome que vem despontando. Precisamos ter crianças e adolescentes em quadra”, explicou Fábio.

Bruno Ibiapina, 12 anos, disputou competições fora do estado esse ano e voltou com o titulo de campeão. No Piauiense, o garoto briga por titulo em duas categorias, a sua, 4ª classe e também na 3ª classe com nomes mais experientes. O Circuito Piauiense de Tênis encerra no sábado (15) com jogos acontecendo na Nova Radical, na Raul Lopes. 


Edição: Luis Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: