Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciclismo: Adiada por conta da pandemia Picos Pro Race tem nova data

Uma das principais provas de ciclismo do norte-nordeste irá acontece nos dias 11 e 13 dezembro.

06/07/2020 13:50

A espera acabou. A Organização da Picos Pro Race, maior prova de ciclismo do Norte e Nordeste do país, anunciou a nova data da realização da competição. A expectativa é de que a prova aconteça entre os dias 11 e 13 de dezembro. A organização do evento anunciou a nova data no último domingo,5, data que precisou ser adiada devido a pandemia.

Picos Pro Race 2019 (FOTO; Piva/PPR)

De acordo com Daniel Freitas, organizador da competição, a nova data foi definida após diálogo com autoridades sanitárias do Estado e do município para garantir segurança aos atletas que irão participar. ‘Nesse primeiro final de semana de julho, atletas do Brasil todo estariam aqui competindo, se desafiando, se superando. Infelizmente, tivemos que adiar a realização da prova, cumprindo as recomendações das autoridades de saúde por conta do novo coronavírus. Mas agora, também após diálogo com as autoridades, estamos trabalhando com essa perspectiva de que o evento possa acontecer em dezembro. Vamos continuar observando o cenário’, explica Daniel.

A organização decidiu manter os dois dias de competições, 12 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. “O que a gente pode garantir é que, não paramos nenhum momento de pensar percursos desafiadores para nossos atletas. O sertão piauiense tem muita trilha e selecionamos trechos com grau de dificuldade ainda maior. O que queremos é que essa espera que tivemos que enfrentar, sirva de mais preparação para os nossos ciclistas, porque, mais uma vez, prometemos não decepcionar”, ressaltou Daniel.

Os atletas que ainda não se inscreveram, ainda poderão garantir sua participação, através do site www.picosprorace.com.br. Somado os dois dias de evento os participantes terão percorrido mais de 170km de sertão. A prova permite as inscrições de atletas categoria masculino, feminino. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas masculino, feminino, com deficiência e ainda a categoria Kids.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: