Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chefe da Red Bull descarta contratação de Alonso para vaga de Ricciardo

Um dos nomes apontados era o de Fernando Alonso, mas o chefão da equipe, Christian Horner, já descartou completamente.

09/08/2018 17:34

Com o anúncio da saída de Daniel Ricciardo da Red Bull, as especulações sobre o futuro piloto da escuderia começaram a pintar. Um dos nomes apontados era o de Fernando Alonso, mas o chefão da equipe, Christian Horner, já descartou completamente.

"Tenho um grande respeito por Fernando. É um grande piloto, fantástico. Mas creio que isso é muito difícil de acontecer. Ele causa o caos em qualquer lugar que chega. Não estou seguro que seja o mais saudável para a equipe que Fernando se junte a nós", disse o chefe da Red Bull a página oficial da Fórmula 1.

Horner ainda comentou que a escuderia tem muito a conversar sobre o futuro. Daniel Ricciardo vai deixar a equipe apenas no final desta temporada.

"Felizmente, temos pilotos sob contrato que têm muito talento. Vamos sentar e ver qual a melhor decisão para o time. Preferimos investir em um talento como fizemos com Vettel, Ricciardo, Verstappen, Sainz. Todos vieram do programa Red Bull", acrescentou Horner.

Ele ainda revelou ter ficado surpreso quando comunicado da saída de Ricciardo. "Eu pensei que ele estava me enrolando, para ser honesto. Ele me ligou para dizer que ia para a Renault. E eu disse: 'você o que?'. Mas ficou muito claro que era uma escolha dele e temos que respeitar isso. Ele decidiu que queria uma mudança. É difícil de entender, mas ele, obviamente, tinha suas razões", completou.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: