Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chape detona torcida do Criciúma por coro infeliz e diz o que deve ser feito

O presidente da Chape, Plínio de Nês, afirma que reunião entre a diretoria na tarde desta segunda-feira deve definir as providências a serem tomadas no caso

24/04/2017 15:30

O coro de mau gosto feito por parte da torcida do Criciúma na partida de domingo (23 de abril), contra a Chapecoense, irritou muito os cartolas do clube. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o presidente da Chape, Plínio de Nês, revelou que não é a primeira vez que algo do gênero ocorre por parte da torcida rival, e que diretoria irá tomar providências para o caso. 
No jogo do último domingo, durante a vitória do Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hülse, em coro, uma série de torcedores do time carvoeiro entoou o canto ‘Ão, ão, ão, abastece o avião’, em alusão à queda da aeronave que levava o time para a final da Copa Sul-Americana de 2016, na Colômbia. Segundo de Nês, a atitude não passa de pura "imbecilidade". 

"São uns imbecis, a rivalidade existe e a gente tem que deixar que ela se realize no campo, tem que ser no campo, não pode ser fora. Muito lamentável, desagradável, em todos os sentidos. Uma meia dúzia de pessoas que não tem nenhum tipo de sentimento de irmandade, de respeito à vida expõe uma comunidade inteira e que ficam lançando esses hinos absurdos”, afirmou o mandatário da Chape. 

O presidente do clube catarinense ainda afirmou que na tarde desta segunda-feira (24), a diretoria irá fazer uma reunião para formular uma nota de repúdio, assim como foi feito no caso da torcida do Porto. Plínio ainda espera que sérias providências sejam tomadas para punir os torcedores, que segundo ele, devem ser impedidos de frequentar os jogos da equipe. 

Esse assunto nós vamos discutir hoje à tarde, nós vamos analisar os vídeos e vamos fazer uma nota de repúdio, sem dúvida nenhuma. Essa situação ultrapassa todo e qualquer bom entendimento entre as diretorias, a diretoria do Criciúma tem que punir, não permitindo mais a presença desses elementos em campo", revelou. 

Esta, porém, não é a primeira vez que a Chapecoense foi alvo de uma atitude de mau gosto do rival catarinense. No dia 28 de janeiro deste ano um torcedor do Tigre foi impedido de entrar no estádio da equipe com a camisa da Chape, durante o clássico contra o Avaí, que terminou em 1 a 0 para os visitantes, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Catarinense, como lembrou o presidente. 

"O que foi feito já é reincidência porque nós já tivemos outra situação com o Criciúma. Um torcedor foi entrar com a camisa da Chape em Criciúma e tiraram o cidadão do estádio. Nesse caso a diretoria é consciente do que aconteceu, e agora mais esta. Não é um só fato, já é o segundo fato”, completou. 


Foto: Reprodução/ Twitter

Fonte: Fox Sports
Mais sobre: