• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Chape anuncia técnico Ney Franco, com contrato até o fim do ano

O novo treinador chega nesta sexta-feira (29) em Chapecó e assina contrato até o fim da temporada 2019.

28/03/2019 16:37h

 A Chapecoense anunciou, nesta quinta-feira (28), a contratação do técnico Ney Franco. Ele será o substituto de Claudinei Oliveira, demitido na semana retrasada.

O novo treinador chega nesta sexta-feira (29) em Chapecó e assina contrato até o fim da temporada 2019. O acerto acontece dias após Vágner Mancini recusar proposta para deixar o São Paulo e assumir a Chapecoense.

Ney Franco estava sem clube desde o fim do ano passado, quando levou o Goiás de volta à elite do futebol nacional e preferiu não renovar contrato depois da Série B. Quando ele assumiu, na quinta rodada da competição nacional, o time estava na zona de rebaixamento —acumulou 18 vitórias, 11 derrotas e 5 empates.

Agora, o treinador assume a Chapecoense com o time na terceira colocação do Campeonato Catarinense, com a classificação para as semifinais praticamente encaminhada.

Já na Copa do Brasil, a Chape abriu vantagem (3 a 2) contra o Criciúma em duelo disputado na noite desta quarta (27), na Arena Condá. O jogo de volta será no dia 10 de abril, no Heriberto Hülse.

A estreia de Ney Franco na Chapecoense acontece já no próximo domingo (31), quando o time de Chapecó recebe o Brusque na Arena Condá, às 18h, pela 16ª rodada do Catarinense.

Aos 52 anos, o técnico acumula passagens por Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Botafogo, Sport, Coritiba e Vitória, entre outros.

Fonte: UOL / Folhapress

Deixe seu comentário