Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro de Lutas vai oferecer mais 300 vagas para alunos

De acordo com o técnico Expedito Falcão, a intenção agora é ampliar a quantidade de crianças dentro do centro.

11/04/2017 08:54

Inaugurado em outubro do ano passado, o Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes vem sendo uma das referências nas modalidade de lutas. Com 280 crianças, a intenção agora é expandir o número de futuros atletas. 
Com um bom espaço e estrutura, o local é utilizado não somente para as aulas, mas também cursos técnicos e de capacitação dos profissionais do estado. Além disso, é o espaço onde Sarah Menezes realiza seus treinos quando está em Teresina. 

Intenção é massificar a modalidade e ganhar novos alunos da rede pública (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
De acordo com o técnico Expedito Falcão, a intenção agora é ampliar a quantidade de crianças dentro do centro. “Estamos tentando fazer um trabalho de massificação junto aos alunos principalmente das escolas do estado para que eles entendam que aqui é direcionado para eles, é gratuito. Eles recebem o material e não vão ter custo. É preciso apenas disponibilidade de tempo”, frisou Expedito Falcão. 

A intenção é disponibilizar mais 300 vagas em turmas que irão se distribuir em turnos manhã, tarde e noite. “Falta um pouco mais de divulgação, algo que vamos procurar trabalhar mais agora e para que eles entendam que isso aqui é para eles e com o passar do tempo a gente possa captar mais talentos para o judô e taekwondo do estado”, conta Expedito. 

(Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
Outra novidade é a instalação de uma academia dentro do Centro de Lutas com a intenção de melhorar o desempenho dos alunos/atletas que tem condição de fazer musculação e para oferecer também aos pais que acompanham seus filhos. “Ao invés de ficarem apenas assistindo, podem estar na academia fazendo atividade física e também queremos direcionar as federações de esporte de alto rendimento”, explicou o técnico.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: