Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ceni pede renovação do contrato de Lugano com São Paulo

O vínculo do uruguaio termina no fim do mês e até o momento não houve definição da situação no São Paulo.

09/06/2017 09:41

Rogério Ceni se posicionou pela primeira vez a favor da renovação de contrato de Lugano, depois de vencer o Vitória por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Morumbi. O vínculo do uruguaio termina no fim do mês e até o momento não houve definição da situação no São Paulo.

O treinador e ex-companheiro do zagueiro nos tempos de jogador disse apoiar a prorrogação. Ele também falou em uma festa de despedida para o atleta no fim da temporada, se for seu desejo.

– Acharia importante ele poder encerrar sua carreira no final do ano. Acho que, independentemente dos números de jogos que ele faça até o final do ano, o clube sempre tem muito a ganhar com sua imagem, sua presença e também em alguns jogos com sua atuação dentro de campo. Acho que seria uma coisa justa com o atleta poder ter um jogo festivo para ele em dezembro. É um atleta merecedor disso. É um dos últimos campeões mundiais que nós temos em atividade, provavelmente o último que jogue pelo São Paulo. O último que jogue até que apareça uma geração que ganhe esse título – disse Ceni.

Lugano merece ter contrato renovado, na opinião do técnico Rogério Ceni (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Em conversa recente com os jornalistas, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, admitiu que se tratava de um jogador caro. Além dele, outros dirigentes consideram a renovação equivocada. No entanto, Ceni e a maior parte da torcida aprovam a permanência do ídolo.

– Acho um jogador importantíssimo para nós como liderança. Você vai me dizer: "Ah, mas então por que ele não vem jogando como titular?" Isso é uma opção. Nos jogos em que jogou nesse ano foi capitão do time. Para você ter uma ideia, me perguntaram da importância do Pratto, né, o Lugano quando entra é o capitão. É uma determinação que tenho. Pelo respeito e experiência que tem e causa diante dos outros. Eu acho sempre bacana e importante um ídolo do tamanho dele... Talvez seja o último, né, dos ídolos construídos no passado que está jogando no São Paulo – afirmou.

Nesta quinta-feira, Lugano ficou novamente entre os reservas. Leco havia falado em definir a situação do zagueiro nos últimos dias, mas o impasse continua.

Fonte: globoesporte.com
Por: Marcelo Prado
Mais sobre: