Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ceni e Muricy projetam semana dura contra Cruzeiro

Fora da zona de rebaixamento, Tricolor terá o líder do Brasileirão e o atual campeão mundial pela frente nas próximas rodadas da competição nacional

07/10/2013 14:30

O São Paulo  voltou a vencer no sábado após três derrotas seguidas no Brasileirão �€“ diante de Goiás, Grêmio e Santos. O 3 a 2 sobre o Vitória deixou o técnico Muricy Ramalho e o goleiro Rogerio Ceni aliviados, porque eles sabem que a sequência do time no torneio não será fácil. Sem Ceni, suspenso, o Tricolor encara o líder Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira. Depois, no domingo, o time fará o clássico contra o Corinthians no Morumbi, onde não vence o rival desde 2007.

Precisando de pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o objetivo é tentar aumentar a pontuação, nem que seja de maneira discreta. Traduzindo: é hora de somar pontos, nem que sejam com dois empates.

- Não tem como escolher agora. Temos decisão atrás de decisão. Teremos pela frente só o time "quase" campeão brasileiro e o campeão do mundo. Mas acredito no trabalho e na força da nossa torcida - avisou Muricy Ramalho.

- São dois dos jogos mais difíceis da nossa sequência. �‰ uma semana que, se a gente sair com uma pontuação razoável, isso vai fazer uma diferença muito grande no final - analisou Rogério Ceni, que mostrou ser realista com o atual momento do São Paulo:

- Se eu disser pra você que o São Paulo é favorito para fazer seis pontos nesta semana, eu estaria mentindo. Mas é uma semana que, se a gente conseguir arrumar pontos, acho que a gente tem uma boa chance de ter uma sequência melhor. Repito: o Cruzeiro é favorito, mas no futebol ninguém ganha de véspera - finalizou o goleiro.

No primeiro turno, o Tricolor conseguiu apenas um ponto nestes dois jogos. O time perdeu, em casa, por 3 a 0 para o Cruzeiro, e empatou em 0 a 0 com o Corinthians no Pacaembu, no último jogo antes do embarque para a excursão na Europa e no Japão.

Fonte: GloboEsporte
Mais sobre: