Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ceará assusta, mas Grêmio vira em casa e se aproxima da liderança

Os gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan garantiram resultado de 3 a 2

23/09/2018 14:19

O Grêmio segue sua perseguição ao líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), o time gaúcho chegou a ficar em desvantagem por duas vezes, mas virou para cima do Ceará. Os gols de Geromel, Thonny Anderson e Luan superaram os erros defensivos e garantiram resultado de 3 a 2, que mantém a equipe de Renato Gaúcho perto da ponta da tabela.

Com 47 pontos, o Grêmio reduz para quatro a diferença de pontos em relação ao São Paulo. O Internacional, segundo colocado, pode chegar a 52 ainda neste domingo. Mesmo assim, a distância do Tricolor para a ponta será menor do que antes.

A vitória dentro da Arena não foi fácil. O Grêmio apresentou erros defensivos, mas conseguiu manter a cabeça no lugar para ir atrás do empate por duas vezes e ainda conseguiu a virada. Depois de marcar o terceiro, o time da casa ainda teve mais chances para marcar e deixar o triunfo mais elástico.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Fluminense, e o Ceará recebe a Chapecoense. A partida do tricolor acontece no sábado, às 16h (Brasília), e o duelo em Fortaleza é domingo, às 19h.

Quem brilhou: Luan

O meia-atacante Luan deu assistência para Geromel empatar de cabeça e marcou o gol da virada. Durante o jogo, oscilou. Errou passes, mas também decidiu. Nesse meio tempo, chegou a ouvir vaias de torcedores do Grêmio. No fim, foi peça-chave em mais uma vitória do time gaúcho.

Quem decepcionou: Ramiro

De volta ao lado direito do campo, Ramiro errou passes. Falhou na recomposição e nem quando tentou curtir uma no ataque se deu bem. Em um jogo cheio de oscilações no time, o camisa 17 foi quem mais tempo ficou na parte debaixo da curva.

Pênaltis reclamados, mas não marcados

Grêmio e Ceará ficaram na bronca com a arbitragem ainda no primeiro tempo. O time visitante pediu toque de mão de Maicon em lance que iniciou a jogada do primeiro gol. Já a equipe da casa reclamou de falta em Everton no lado esquerdo de ataque. Depois, também bradou por desvio da defesa do Ceará em passe de Luan.

Fonte: Uol
Mais sobre: