Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense: veja os resultados da 2ª rodada

Com os resultados da segunda rodada, o Altos é líder do Estadual com 4 pontos, em segundo está o Parnahyba, com 03 pontos ganhos.

24/02/2021 18:41

A segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol começou com dois jogos em Teresina e um no interior na tarde de ontem (24). O Altos venceu o Fluminense por 2 a 0, no Albertão, enquanto o 4 de Julho venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, no Lindolfo Monteiro. Já no interior, o Galo venceu a equipe do Picos na estreia por 1 a 0, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. A rodada termina nesta quinta-feira (25) com o duelo entre Flamengo-PI e Parnahyba, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.


Fluminense x Altos

Embalado pela primeira vitória fora de casa, o Fluminense recebeu o Altos, no estádio Albertão. Apesar de jogar fora de casa, o time da Terra da Manga começou a partida pressionando. A pressão resultou em gols. Aos 34 minutos da etapa inicial, Roger Gaúcho cobrou escanteio e Dos Santos, de cabeça, mandou para o fundo das redes. 

Na volta do intervalo, o Jacaré manteve o ritmo de jogo. O segundo gol alviverde saiu aos 30 minutos, após cobrança de falta de Thiaguinho. Ele soltou uma bomba que terminou no canto direito do goleiro Flávio Henrique. O triunfo do Jacaré por 2 a 0 acontece após empate dentro de casa contra o Flamengo na primeira rodada. O jogador Eduardo, Flu, saiu de campo no final do primeiro após sentir dor na perna direita. 


Tiradentes-PI x 4 de Julho 

Após perder o primeiro jogo dentro de casa, o 4 de Julho viajou a Teresina para se reerguer na competição. O time encarou a equipe do Tiradentes, que realizou a sua primeira partida no estadual – após ter confronto da primeira rodada adiado. Dentro de campo, o Gavião venceu o Tigrão por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro. O gol da partida foi marcado pelo lateral Diguinho, no primeiro minuto da etapa inicial. O Tiradentes-PI amargou a derrota apesar de ter criado muitas oportunidades com Baloleti.

Na etapa final, o 4 de Julho perdeu uma chance incrível para ampliar o placar. Aos 25 minutos, Dudu cruzou na área e Maycon Douglas, em frente ao gol, mandou de cabeça e carimbou a trave. O condicionamento físico dos atletas do Tiradentes foi pesando e a equipe começou a se defender como podia. O jogo não teve alterações e o 4 de Julho conquistou a primeira vitória na competição.


Picos x River 

Na cidade do Mel, o Picos recebeu o River-PI, na partida de estreia do Galo no estadual. O primeiro tempo foi movimentado para os dois times que se lançaram com intensidade para o ataque nos primeiros minutos de jogo. O gol da vitória do River aconteceu aos oito minutos da etapa inicial com Sabão. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o atacante encheu o pé e mandou no canto do goleiro. Ainda na etapa inicial, a equipe do Picos teve chances de empatar, mas desperdiçou bons momentos com Rhuann e Jefersson. O River teve ainda a chance de ampliar, mas parou no goleiro do Zagão.

No segundo tempo, o Picos voltou a impor intensidade no ataque, mas esbarrou na defesa riverina. Sem velocidade, a equipe liberou espaços para a marcação tricolor. 


Altos é líder

Com os resultados da segunda rodada, o Altos é líder do Estadual com 4 pontos, em segundo está o Parnahyba, com 03 pontos ganhos. O River-PI, também com três pontos, ocupa a terceira posição. Do outo lado da tabela, Picos é o oitavo e amarga duas derrotas. Tiradentes aparece em sétimo.

Mais sobre: