Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense Sub17 terá nove equipes na briga por título

Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase.

31/07/2019 09:17

A Federação de Futebol do Piauí realizou ontem (30) o arbitral do Campeonato Piauiense Sub-17. A competição está prevista para começar no próximo dia 10 de agosto e terá a participação de nove equipes. O campeão garante vaga na Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem. Esse ano o Piauí Esporte Clube, atual campeão, representa o Piauí.

Os times foram divididos em duas chaves: Grupo A e Grupo B (veja abaixo). Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si dentro de cada grupo, em jogos únicos. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a próxima fase. As semifinais serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o jogo vai para a prorrogação. Permanecendo o empate, a vaga na final fica com a equipe de melhor índice técnico. A final também será disputada em jogo único, mas no caso de empate no tempo normal, a decisão será em cobrança de penalidades.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Os clubes somente poderão inscrever atletas nascidos nos anos de 2002, 2003, 2004 e 2005. Além disso, os atletas deverão ser piauienses, com exceção dos jogadores repatriados que tiverem o primeiro registro feito no Piauí.

O local dos jogos ainda será definido pela FFP (Federação de Futebol do Piauí).

Veja como ficou os grupos do Sub-17:

GRUPO A

Altos

Biroesportes

Flamengo

Fluminense

River

GRUPO B

Krac

Piauí

São Paulo

Timon

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: