Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense de handebol conhece finalistas

O Campeonato Piauiense adulto conheceu no domingo (28) seus finalistas no naipe masculino.

30/04/2019 10:50

Em Teresina, o time de Luís Correa foi derrotado pelo GHC/UNINASSAU por 20 a 24, GHC se classificou. A outra semifinal aconteceu entre Atletas do Futuro 29 x 31 USHC, time formado por ex-alunos da UFPI.  A final será entre GHC e USHC.

Os atletas do GHC estão sob o comando do técnico Giuliano Ramos. A competição foi a primeira do ano e serve para dar ritmo aos garotos, que estão se preparando para disputas de torneios maiores, como a Liga Nacional.

“Fizemos um período bom de treinos físicos e táticos. O time passou por mudanças e alguns desses garotos precisam se adaptar e baseado nisso a competição Estadual é importante como um primeiro teste. Esse ano tivemos mais equipes e ficou bem mais acirrada a disputa até a final”, explicou Giuliano Ramos.

No feminino, o primeiro finalista foi definido do feminino foi a Faculdade Santo Agostinho, que venceu o GHC/Pedro II por 23 a 28. A outra semifinal acontece nesta quarta-feira (1ª). A data das finais do Masculino e Feminina do Piauiense de handebol ainda serão definidas. 

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão - Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: