Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeonato Piauiense de atletismo acontece neste final de semana

O Campeonato Piauiense Sub16 acontece neste final de semana, na pista de atletismo da UFPI. A competição serve como seletiva para definir quais nomes irão representar o estado no Norte-Nordeste Sub16.

10/08/2018 07:29

Neste final de semana acontece o Campeonato Piauiense Sub 16 de atletismo. A competição deve reunir quase 200 atletas divididos em diversas provas e uma das principais equipes é a da AMCOJAC, com 30 inscritos. A competição será na pista de atletismo da UFPI e serve como seletiva para o Norte-Nordeste Sub16, que acontece em Fortaleza, nos dias 1ª e 2 de setembro.

A escolinha hoje é a maior do estado e tem atletas treinando no parque Lagoas do Norte e também na pista de atletismo da UESPI. "Nós estamos com uma boa quantidade de atletas e essa competição serve como uma espécie de seletiva para o Norte-Nordeste. A intenção é fazer boas provas e conseguir usar o Piauiense para dar ritmo aos atletas”, frisou Sebastião.

A atleta Vitoria Ellen está entre os fortes nomes da AMCOJAC, que compete provas longas. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

A competição será uma espécie de seletiva, pois alguns dos atletas visam vaga no Norte-Nordeste Sub16, que acontece em Fortaleza, no Ceará, daqui 15 dias. "A intenção é estar na prova regional e dar meu melhor. Participar pela primeira vez da prova", afirma Geysa, 15 anos, corredora dos 4x75m e dos 250m. 

Entre os fortes nomes da AMCOJAC está Vitoria Ellen, de 15 anos, que compete provas longas como os 1000m rasos e 1000m com barreiras. “Eu fui campeã da prova dos 1000m com barreiras no Norte-Nordeste ano passado e a intenção é repetir isso ou até conseguir pódio nas duas provas”, conta a garota.

O Campeonato Piauiense Sub16 acontece neste final de semana, na pista de atletismo da UFPI. A competição serve como seletiva para definir quais nomes irão representar o estado no Norte-Nordeste Sub16, que acontece no mês de setembro, em Fortaleza (CE).

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: