Campeonato Piauiense 2021: Clubes definem protocolo sanitário; entenda

O documento segue o mesmo formato do ano passado e traz entre as principais exigências a testagem dos jogadores para diagnóstico do novo coronavírus

13/01/2021 14:34h - Atualizado em 13/01/2021 14:47h

Compartilhar no

Os oito clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Piauiense 2021 definiram os protocolos sanitários que deverão ser adotados ao longo do torneio. O documento segue o mesmo formato do ano passado e traz entre as principais exigências a testagem dos jogadores para diagnóstico do novo coronavírus além de que todos os jogos aconteçam sem a presença da torcida. (VEJA O DOCUMENTO ABAIXO)

Foto: Reprodução/FFP

O documento prevê ainda que uso de máscaras seguirá obrigatório para atletas, dirigentes e imprensa, bem como entrada reduzida de pessoas nas praças esportivas para evitar aglomerações.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), responsável pela competição, alertou sobre laudos dos estádios que atestam a segurança das praças esportivas. De acordo com a entidade, apesar das restrições em virtude da pandemia, os clubes precisarão atualizar a validade dos laudos, em especial 4 de Julho, Picos e Altos, que irão disputar competições nacionais.

“Os três participantes das competições nacionais precisam atualizar os laudos porque é uma exigência da CBF, apesar dos jogos não terem público. Os demais clubes também deverão apresentar esses laudos por questão de segurança e também para já estarmos com toda essa documentação pronta no futuro, quando a presença da torcida for liberada nos estádios”, explicou o presidente da FFP, Robert Brown.

Altos na Série C despertou interesse de empresários

Brown relevou ainda que que já foi procurado por algumas empresas interessadas em patrocinar o Piauiense 2021 após a conquista do Altos para Série C, no último domingo (10). 

“O acesso do Altos foi muito bom para a gente e despertou o interesse de alguns empresários em investir no nosso futebol. Já fomos procurados por alguns deles e também estamos em busca de conseguir um bom patrocinador para que nosso estadual cresça e seja ainda mais valorizado”, finalizou.

VEJA O PROTOCOLO COMPLETA CLICANDO AQUI .

Compartilhar no
Edição: Da Redação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário