Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campeões de bike estão prontos para Piocerá 2019

Na modalidade Bikes, os destaques vão para os ciclistas da categoria Elite.

15/01/2019 10:53

O Rally Piocerá está em contagem regressiva para o início da competição. Em sua 32ª edição, o ponto de partida será Teresina no dia 21 de janeiro, passando por várias cidades do interior do Piauí e Ceará até chegar em Juazeiro do Norte (CE). Além de muita adrenalina e emoção, o rali contará com a presença de atletas campeões das edições anteriores. 

Esta será a quinta vez que o ciclista Daniel Zoia participa do rali. Ele foi campeão em 2016, 2018 e vai em busca da sua terceira vitória. “É uma competição muito forte, a gente realmente eleva o nível do nosso corpo ao máximo possível. É uma prova que nos surpreende por várias situações: a quilometragem sempre muito alta, o clima muito incerto, terreno com muita altimetria. As características do terreno ajudam muito a deixar essa prova bem dinâmica. Então, estou ansioso para a disputa e espero fazer uma boa prova e, se der tudo certo, sair com o tricampeonato”, afirma o atleta.

Pela categoria elite feminina, Letícia Jaqueline é a atual campeã da modalidade e também confirmou presença nesta edição do rali. “É o meu segundo ano que vou correr o Piocerá. Tenho as melhores expectativas do que o último ano, porque eu já conheço o estilo de terreno, as elevações que nós vamos enfrentar durante o percurso, o calor também. Então eu acredito que vai dar muito certo!”, destaca Letícia.

Além dos ciclistas da categoria elite, o Piocerá conta com a participação de Marco Melo, que compete na prova desde 2009 e já foi campeão seis vezes pelas categorias Master. “O Cerapió/Piocerá é uma das provas que eu mais gosto de correr, até porque eu formei uma amizade com a organização e fiz uma história no evento. E foi essa competição que me encorajou a ser campeão em competições a nível nacional e internacional”, comemora Marco Melo, que esse ano disputa pela Master C2.

A competição tem inicio no dia 21 de janeiro e encerra no ia 25, na cidade de Juazeiro do Norte (CE) e além das bikes terá disputas no quadriciculo, carros, motos e UTV’s. (Pammela Maranhão)

Mais sobre: