Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Button diz que Vettel 'já foi punido' por incidente no GP do Azerbaijão

Campeão do mundo de 2009 exalta o GP do Azerbaijão, e acredita que Vettel já recebeu a punição adequada.

29/06/2017 10:21

A "briga de trânsito" entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão continua rendendo novos capítulos no mundo do automobilismo. A FIA, inclusive, decidiu abrir uma investigação para analisar as causas do incidente de maneira detalhada e apurar se novas ações devem ser tomadas em relação ao ocorrido. Nesta quinta-feira foi a vez de Jenson Button dar seu pitaco, através de post no Twitter.

- Foi um prazer assistir ao GP do Azerbaijão. E por quê? Porque a adrenalina e as emoções estavam altas. O que Vettel fez foi bobo, mas ele foi punido. Vamos seguir em frente agora.

Jenson Button exaltou GP do Azerbaijão (Foto: Divulgação)

O incidente entre os dois concorrentes ao título ocorreu durante entrada do safety car. Depois do que julgou ser um "brake test" (quando o piloto da frente freia de propósito para atrapalhar o rival) executado por Hamilton, Vettel bateu na traseira da Mercedes, se revoltou e colocou a Ferrari de lado, atingindo o carro do rival. O tetracampeão foi punido com um drive through de 10s, enquanto o inglês saiu ileso.

Ex-companheiro de equipe de Hamilton, Button fez sua última temporada completa na categoria no ano passado, mas voltou em 2018 para uma ocasião especial. O inglês substituiu Fernando Alonso, que estava nas 500 Milhas de Indianápolis, durante o GP de Mônaco. O campeão de 2009 até foi bem no treino classificatório, anotando o nono melhor tempo, porém, na corrida acabou acertando a Sauber de Pascal Wehrlein, gerando acidente que deixou a todos preocupados. O alemão saiu andando do carro, e Button acabou abandonando a prova.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: