Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buffon aprova goleiro polonês para sucedê-lo na Juventus

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Szczesny será o reserva de Buffon na próxima temporada, de forma que possa se preparar para assumir a titularidade.

14/06/2017 09:40

Com provavelmente apenas mais uma temporada pela frente, Gianluigi Buffon já conhece seu substituto na Juventus. De acordo com a imprensa italiana, será o polonês Wojciech Szczesny, do Arsenal. E o lendário goleiro italiano aprovou a escolha. Em entrevista ao canal Sky Sports, ele teceu elogios ao seu substituto na Velha Senhora.

— Acho que é um casamento inteligente. Ele tomou a melhor decisão possível. É provavelmente o melhor goleiro em termos de consistência e defesas — disse Buffon.

O goleiro Gianluigi Buffon (Foto: Reprodução / Facebook)

De acordo com a Gazzetta dello Sport, Szczesny será o reserva de Buffon na próxima temporada, de forma que possa se preparar para assumir a titularidade em 2018/2019. Como ele passou um ano emprestado ao rival Roma, Buffon não perdeu a chance de dar uma alfinetada em forma de conselho.

— Quando vem para a Juventus, especialmente se vem de clubes que não estão habituados a ganhar, sente a diferença.

O acerto entre os dois clubes já é dado como garantido. Ainda segundo a Gazzetta dello Sport, o salário de Szczesny será de 5 milhões de euros anuais (R$ 18,5 milhões) e o contrato terá duração de quatro anos.

Por sua vez, Buffon, com 39 anos, já está em clima de aposentadoria. O goleiro italiano anunciou que pendurará as chuteiras após a Copa de 2018. A única possibilidade de isso não ocorrer é caso a Juventus vença a próxima Liga dos Campeões, o que o faria permanecer por mais um ano para disputar o Mundial de Clubes.

Fonte: Extra Online
Mais sobre: