Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buda se prepara para novo combate e mira lutas fora do país

O lutador já participou do Shooto Brasil e também do Jungle Fight.

03/08/2018 07:18

O piauiense Luís Felipe “Buda” já tem novo desafio no octógono. O lutador encara neste sábado (11) Pantera Junior, na decima edição do Fight Show, em Coroatá, no Maranhão. Buda lutou no último final de semana o evento do lutador do UFC e piauiense Massaranduba e anotou mais uma vitória no currículo.

A intenção de Buda é chegar longe dentro do MMA e por isso ritmo intenso de treinos, dedicação e confiança não estão faltando em sua rotina. O atleta tem nomes do estado que estão crescendo ou já chegaram longe através da modalidade, caso de, Fabrício Jonas “Negão”, que foi campeão do Shooto Brasil em maio e tem nova luta do evento para disputar no mês de agosto, dia 26 e também tem Francisco Massaranduba como exemplo, lutador natural de Amarante, que está no UFC há anos.

Foto: Arquivo/O Dia

“Eu estou fazendo muitas lutas esse ano para melhorar meu sherdog e assim conseguir fazer lutas em eventos maiores. Também estou vendo com meu empresário a possibilidade de fazer lutas fora do país como na Argentina e Uruguai”, conta Luís Felipe “Buda”.

O lutador piauiense é bastante conhecido e nós últimos anos se aprimorou bastante na parte de chão, com os treinos de jiu-jitsu. Agregando a trocação vinda do boxe e muay thai. O lutador já participou do Shooto Brasil e também do Jungle Fight, eventos bem conhecidos no Brasil e que costumam ser trampolim para o UFC.

“Estou a três meses treinando bem pesado pensando nessa sequência de lutas. O mais complicado mesmo é achar adversários e eventos, pois aqui (no Piauí) ainda é muito fraco, mas as coisas estão aparecendo”, conta Buda.

A decima edição do Fight Show acontece neste sábado (11), em Coroatá, no Maranhão. Luís “Buda” enfrenta o Pantera Junior, na categoria até 57kg.

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: