Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasileiro de Atletismo Sub18 é cancelado; Competição aconteceria em setembro

O Piauí teria pelo menos seis representantes na competição. A Confederação manteve apenas o Troféu Brasil, no mês de dezembro.

13/08/2020 17:04

Após muitas conversas e reuniões na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) ficou decidido que o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub18, que iria acontecer no mês de setembro, ainda sem local definido está cancelado. A Cbat esperou até os últimos minutos para tomar a decisão, mas baseado na situação que vive o país e os números diários provando que a pandemia anda longe de está controlada optaram por adiar. O Piauí teria pelo menos seis atletas participando do torneio.


Os atletas da AMORMED iriam representar o estado na competição (FOTO: Jailson Soares/ODIA)

“Nós recomeçamos os trabalhos no estádio tem pouco tempo, mas com horários bem distintos um dos outros e eu (técnico) acompanhei somente de longe. E optamos por manter somente aqueles que tem um nível elevado de treinos” explicou Jozimar Venção técnico da Amormed.  

Apesar do cenário nada propicio alguns nomes do estado treinavam de forma isolada pensando na competição, uma das poucas da temporada 2020. A equipe 4F, de Teresina e a AMORDED, de Monsenhor Gil levariam juntas cinco atletas. Além deles, Victor Raphael, piauiense que atualmente mora em Fortaleza também estava em fase de preparação para competição que vale pontos no ranking.  

Da equipe de Monsenhor Gil iriam para as pistas; Neiva Maria (Velocista), Felipe Cauã (Salto Triplo e salto em distancia) e George Luith (Salto com vara). Da 4F os velocistas; Cassiane e Pedro Henrique. No calendário atual do atletismo brasileiro apenas o Troféu Brasil (adulto) está mantido, previsto para o mês de dezembro.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: