• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Botafogo vira sobre Madureira e segue vivo na briga pela semi da Taça Rio

O time ainda precisa tirar uma diferença de dois para a Cabofriense.

12/03/2019 09:11h

O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 nesta segunda, no Engenhão, e está vivo na briga pela semifinal da Taça Rio. em determinado momento da partida, o Alvinegro se aproximava cada vez mais dos times com pior campanha no Carioca e já se falava em disputar a seletiva para o próximo estadual.

Com a vitória, no entanto, o time chegou aos 4 pontos na Taça Rio e precisa tirar uma diferença de dois para a Cabofriense, atualmente na segunda colocação do Grupo C.

QUEM FOI BEM: JONATHAN E CÍCERO

O jovem lateral foi o principal destaque do time com muita inteligência e qualidade. O meio-campista também foi muito bem nas jogadas ofensivas.

KIEZA PERDE CARA A CARA

O Botafogo começou o jogo pressionando e poderia ter inaugurado o placar logos nos primeiros minutos. Kieza recebeu grande passe de Erik, mas finalizou em cima de Douglas e perdeu a melhor chance do jogo.


Foto: Divulgação/Botafogo FC

BOTAFOGO FAZ CONTRA

Quem não faz... Ainda que o Madureira tenha levado sorte no gol, o Botafogo cansou de passar por situações como essa na atual edição do Carioca. Como a fase não é boa, o azar abraçou novamente. Bruno recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Gatito. A bola, em seguida, desviou em Marcinho e parou no fundo das redes.

MARCINHO VAIADO

Como consequência, Marcinho passou a se perseguido e vaiado pela torcida do Botafogo no Nilton Santos. A cada toque na bola, o lateral era apupado pelos botafoguenses.

CÍCERO ACERTA O TRAVESSÃO

Mesmo com placar negativo, o Botafogo era muito superior ao adversário e o gol parecia questão de tempo. Cícero arrancou suspiro da torcida. Ele bateu falta com violência e acertou o travessão de muito longe.

DOUGLAS SALVA

O grande destaque do jogo era Douglas. O goleiro do Madureira tinha grande atuação e arou todos os ataques do Botafogo no jogo. A melhor dela saiu novamente dos pés de Cícero que chutou em cima do goleiro.

KIEZA RECLAMA DE PÊNALTI

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com tudo para cima do Madureira para tentar a reação. Kieza recebeu em profundidade logo no primeiro minuto e tentou driblar Douglas, que fez a defesa. O camisa 9 pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

BOTAFOGO EMPATA COM GOLAÇO

Cada vez mais pressionado, o Botafogo contou com um golaço de Jonathan para finalmente conseguir o empate. Após bela troca de passes, Ferrareis dominou no peito e rolou para o jovem lateral esquerdo que chutou forte para estufar as redes: 1 a 1.

KIEZA MARCA EM CRUZAMENTO DE MARCINHO

Kieza era o jogador mais pressionado do time. Marcinho não ficava muito atrás após fazer contra o gol do Madureira no jogo. E foi justamente de uma jogada entre os dois que o Botafogo conseguiu o gol da vitória. O lateral cruzou na medida e o camisa 9 testou com raiva para fazer 2 a 1.

Fonte: Folhapress

Deixe seu comentário