Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolt estreia na temporada em competição que o ajudou no início da carreira

Jamaicano competirá no Meeting de Ostrava, na República Tcheca, em 28 de junho.

06/06/2017 13:37

 Usain Bolt finalmente divulgou sua data de estreia na temporada regular. A pouco mais de dois meses do Mundial de Londres, competição na qual se despedirá das pistas, o jamaicano anunciou que disputará o Meeting de Ostrava, na República Tcheca, no dia 28 de junho. Esta será a nona vez que ele participará do evento, no qual correrá os 100m – única prova individual em que competirá no Mundial.

- Acho que este foi o primeiro evento de pista que me convidou para correr no início da minha carreira, então é justo que eu retorne na minha temporada final – disse Bolt, em entrevista à Agência Associated Press.

Usain Bolt em foto feita nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Outros grandes nomes confirmados para a competição são o queniano David Rudisha, bicampeão olímpico dos 800m, o britânico Mo Farah, bicampeão olímpico dos 5.000m e dos 10.000m, e o sul-africano Wayde van Niekerk, campeão olímpico e recordista mundial dos 400m.

Nesta temporada, Bolt disputou apenas uma competição, mas em uma distância não olímpica. Ele correu os 150m no Nitro Athletics, evento promovido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) em Melbourne, em fevereiro. O jamaicano é um dos embaixadores do evento, que tenta aproximar o atletismo do público através de um formato com mais entretenimento.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: