Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Beach Tennis: esporte ao ar livre tem atraído praticantes em Teresina

O Beach Tennis, é uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo.

10/05/2021 15:08

Já pensou juntar voleibol, frescobol e tênis em um único esporte? Pois é, isso já é possível com o Beach Tennis, uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo.

Em Teresina, o cenário não é diferente. Há pelo menos dois anos, praticantes se juntam em uma arena especializada para treinar a modalidade. O esporte invadiu as praias e campinhos e conquista cada vez mais adeptos pela facilidade da prática ao ar livre.

“O Beach Tennis é um esporte de raquete praticado em uma quadra de areia. A gente costuma comparar o Beach Tennis com o próprio Tênis, esporte mais próximo, com o frescobol e ainda com o vôlei. Uma mistura desses três esportes. Ele é geralmente praticado em dupla, duas de cala lado, com uma rede alta, no qual a bola não pode cair no chão. Esse é o esporte que mais cresce no mundo hoje”, disse a empresária Fernanda Carrilho, proprietária do espaço especializado.

Foto: Reprodução/ODIA/TV

Além de divertida, a atividade queima bastante calorias. A contagem dos pontos é a mesma do tênis, com games e sets.

“A contagem é bem parecida com a do Tênis também. A gente brinca porque é necessário ter um ‘bíblia’ para entender as regras do Tênis, que são complexas, às vezes. Mas a medida que você vai praticando, você vai aprendendo. Então é um esporte que é disputado em games e sets. Os campeonatos amadores, por exemplo, são disputados em um set. Já a nível profissional, são dois – cada sendo disputado entre seis a sete games. Existe também o set-pró, que é disputado em oito games, e o short-set, que é em quatro. Então vai depender muito do campeonato e categoria”, completa a empresária que possui 80 alunos.

Manuela Leal pratica o esporte há cinco meses. Ela está adaptada e pretende participar de campeonatos.

“Eu acho uma delícia fazer Beach Tennis. É um esporte super agradavel e ao ar livre. A gente queima muita caloria. Esse também é um esporte de pouco impacto, na areia, e eu estou adorando. É um vício e pretendo um dia representar o Piauí. Eu quero participar de campeonatos, competir”, conta.

As estudantes Maria Luiza e Lívia Martins tiveram o primeiro contato com o esporte na semana passada. Elas adoraram a modalidade.

“Eu sempre gostei de Tênis e jogava quando era pequena. Eu jogava em uma cidade que tinha praia. Então jogar aqui na areia lembra um pouco da praia de Maceió, é uma experiência única”, disse Lívia.

“Eu amei de verdade. Esse é um esporte muito legal. Ele te renova, você entra e sai outra pessoa”, revela Maria. 

Mais sobre: