Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Badminton: irmãos Farias garantem bronze no Pan-Americano de Lima

O badminton do Brasil conquistou resultado histórico em Lima, em Peru. O Piauí tem quatro atletas que irão subir ao pódio

02/08/2019 09:10

As disputas nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru ainda não se enceraram para o badminton nacional, mas a delegação brasileira já fez historia. O Brasil garantiu vaga em cinco semifinais e com isso pelo menos as medalhas de bronze estão garantidas. Nesses números, três medalhas foram conquistas com atletas piauienses. Os irmãos Francielton Farias e Fabrício Farias e as garotas Samia Lima e Jaqueline Lima.

“Um momento de emoção espetacular, fantástico e isso mostra nossa luta dentro da modalidade e principalmente saber que é capaz o Piauí ter atletas de alto rendimento”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Badminton (Cbbd) Francisco Ferraz.


O badminton conquistou resultado histórico em Lima, em Peru. O Piauí tem quatro atletas no pódio - Foto: COB

Francielton e Fabrício Farias entraram em quadra no começo da tarde de ontem (1º) para enfrentar a dupla formada pelos também irmãos americanos Phelliph Chew e Ryan Chew. Os piauienses forma derrotados no tie-briek por 2 sets a 1 (20-22/21-13/21-17). “Estamos muito felizes com esse momento que vivemos em nossas carreiras e quero agradecer imensamente por todas as energias positivas que foram mandadas, mesmo de longe”, afirmou Francielton Farias.

O resultado é histórico para o Time Brasil na competição, pois pela primeira vez o badminton conquista cinco medalhas e ultrapassa o resultado do Pan de Toronto 2015 em que a delegação voltou com três pódios – duas pratas e um bronze. Vale lembrar, que a seleção brasileira de badminton é composta por oito atletas, sendo que cinco deles são jovens que estão participando pela 1ª vez do evento multiesportivo.

Estão nas briga por vaga na final, duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima e duplas femininas com Jaque Lima e Samia Lima. No individual masculino o carioca Ygor Coelho e também a dupla feminina com as brasileiras Fabiana Silva e Tamires Santos.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: