Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Awanny na Granja: Goleira piauiense relata emoção em primeiros treinos com Seleção

1ª goleira do estado a ser convocada. Awanny seguirá na seleção até final do mês de setembro para treinamentos junto ao elenco Sub17.

21/08/2020 17:25

A Seleção Brasileira Sub17 de Futebol Feminino está na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para as primeiras atividades após o longo período de paralisação devido a pandemia. Entre as convocadas da técnica Simone Jatobá está a goleira Piauiense Awanny Míria, de 17 anos, que vive sua primeira convocação e contato com a granja e nesses primeiros dias a palavra emoção é que descreve melhor essa oportunidade.

Goleira Awanny está em treinamentos com seleção sub17 (FOTO: Divulgação/CBF)

‘Quando vi a Granja pela primeira vez eu quase chorei, não acreditei estar aqui’, relatou Awanny.

A Seleção Sub17 fará 28 dias de treinamentos. De inicio, a parte física e os exames estão recebendo maior atenção por parte da comissão técnica que fala em um trabalho de progressão de carga com as atletas. O médico das seleções femininas também citou os minuciosos detalhes do protocolo de segurança cumprido pelas atletas diariamente.

Matérias relacionadas:

+Poucas chances, 1 ª convocação e inspirações: Goleira Awanny chega a Seleção Sub17 

“A primeira seleção a vir para Granja Comary é a feminina Sub17 e os protocolos de segurança foram feitos pela CBF e todos os procedimentos instalados aqui. De antemão, todas as atletas tiveram que fazer os exames e com os resultados negativos todas puderam vir para Granja. No primeiro dia de convocação nos repetimos os testes de PCR e também o exame de sorologia para saber se alguma atleta teve contato com o vírus adquiriu imunidade”, explicou o médico Nemih Sabe, coordenador médico das seleções femininas.

As 26 atletas convocadas estão sendo preparadas para disputar a Copa Sul-Americana, prevista para acontecer no mês de novembro, no Uruguai. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: